O passo a passo para criar campanhas de Google Ads

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O Google Ads é uma ferramenta poderosa para potencializar seu tráfego on-line. Com a criação de campanhas bem configuradas, você terá a chance de alcançar um público muito maior e, assim, gerar mais oportunidades de venda.

Para chegar a um bom desempenho, é crucial entender quais são os passos que devem ser executados ao usar essa estratégia. Dessa forma, será mais fácil aproveitar tudo o que o recurso oferece.

Na sequência, veja o passo a passo para criar uma campanha no Google Ads e tenha a chance de se destacar no marketing digital!

Crie a sua conta no Google Ads

O primeiro passo consiste em criar uma conta no Google Ads. Basta ter uma conta no Google para que a integração seja feita de maneira instantânea.

A partir dessa criação, você terá acesso à plataforma de anúncios e poderá controlar todas as suas campanhas. Como é importante fazer otimizações conforme o andamento, é essencial se lembrar do seu acesso.

Use o Keyword Planner do Google Ads

O planejador de palavras-chave ou Keyword Planner é uma ferramenta indispensável. Ele serve para verificar quais são as palavras-chave mais procuradas, o custo por clique (CPC) e até a competição.

É interessante selecionar palavras que tenham a ver com o negócio, além das palavras-chave negativas, que evitarão que o anúncio seja exibido em certas pesquisas.

Em relação à especificidade da palavra-chave, as de cauda longa são maiores e têm menos tráfego, mas os visitantes são mais qualificados. As de cauda curta atraem mais pessoas, mas que podem ser menos qualificadas. Então, é preciso ponderar essas duas características.

Google Ads

Configure a campanha de acordo com o seu planejamento

É essencial ter um plano bem-definido para aproveitar o Google Ads ao máximo. Isso significa que é necessário especificar características como os objetivos, o público a ser atingido e até a concorrência a ser vencida.

Isso permitirá ter uma ideia de qual tipo de anúncio escolher, como se ele aparecerá nas páginas de pesquisa ou na rede display. Também será preciso determinar características como:

  •     localidade;
  •     horário de exibição;
  •     tempo de duração da campanha;
  •     orçamento máximo e assim por diante.

As configurações podem e devem ser atualizadas, conforme o andamento da campanha. Além disso, há uma questão que interfere nessas características: o índice de qualidade do anúncio.

Dependendo da relevância e do texto apresentado, seu anúncio poderá ter um índice maior ou menos. Quanto melhor ele for, menos você poderá pagar pelo custo por clique. Então, vale pensar nisso para obter o máximo da ferramenta.

Contrate uma agência de performance

Antes de colocar qualquer um dos passos em prática, é interessante poder contar com especialistas no assunto. Então, considere contratar uma agência de marketing digital que atue com mídia de performance. Desse modo, é possível obter o melhor desempenho para a sua estratégia.

Uma boa agência apresentará profissionais qualificados e experientes, além de ter ferramentas e estratégias adequadas. Assim, seu negócio terá todo o suporte do qual precisa para maximizar o retorno das campanhas.

Usar corretamente o Google Ads vai potencializar a atuação digital da sua empresa. Com essas dicas e o apoio profissional, é possível explorar todos os aspectos dessa ferramenta!

Para não ter dúvidas na hora de montar seu orçamento, veja o quanto você deveria investir em links patrocinados!

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