Marketing Digital: 5 motivos absurdos para você não investir em revista, rádio e TV.

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Nós entendemos os desafios do seu dia a dia, você está vendendo bem, as coisas não estão lá tão mal assim, contudo você sabe que pode mais. Seja lá pelo estoque que está alto, pela sua grande capacidade de produção ou ainda, simplesmente, porque você quer entregar um número bonito em um ano de incertezas.

Investir em publicidade é fundamental para apresentar ao público certo a beleza dos seus produtos, a qualidade dos serviços, mas principalmente pelo simples fato de que vende, vende mais. O grande desafio é que os anúncios em revistas, mesmo com os tais 90% de desconto na tabela, ainda são bem salgados, tv, rádio, jornal, eles funcionam e tem funcionado para você ou quem os utiliza, mas continuam caros.

Se você é do mundo da propaganda tradicional (tv/rádio/jornal/revista) sabe que não mensurar taxa de conversão em vendas (% de pessoas que viram os anúncios e compraram) é absolutamente normal, porém para uma agência de marketing digital, como a Goomark, isso é um absurdo, por isso trazemos 5 motivos absurdos para você não investir em revista, rádio e TV.

 1.Os anúncios em rádio, tv e jornal não são escaláveis.

Digamos que a sua meta é aumentar em 20% as vendas, você já faz anúncios em algumas revistas, inserções em rádio e ações pontuais de PDV, elas funcionam e são responsáveis pelo faturamento uniforme dos últimos 12 meses, mas e agora como você escala de maneira eficiente o investimento em publicidade para vender 20% a mais?

Sabe qual é a resposta?

A resposta é que ninguém tem essa resposta o “off” tem por natureza medir “views”, “domicílios”, “distribuição”, “pessoas impactadas” etc… etc… etc…

Ok… respeitamos suas métricas, mas agora quero vender mais, que parafuso aperto?

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2.Você está alugando credibilidade e audiência.

 Você pensa que tem uma “casa própria”, mas ainda está no aluguel, pois é. Pagando e pagando por anúncios meses e meses, você simplesmente está alugando a credibilidade e a audiência desses veículos, é isso. Como sua marca, empresa, produto ou serviço não foi capaz de criar e nutrir uma audiência, você está nessa situação “morando de aluguel”.

3.Os anúncios pagos são um verdadeiro “Pacto com o ‘coisa ruim’”.

Você não leu errado não, é isso mesmo “Pacto com o ‘coisa ruim’”, vamos explicar. Experimente parar de pagar o aluguel, ops, os anúncios, ferrou, as vendas vão desabar hoje você depende deles, depende desse aluguel, portanto tem um pacto bem arriscado.

4.Você está criando audiência para a concorrência.

 Você sabia que 71% das buscas móveis ocorrem quando as pessoas estão acompanhando um comercial de TV ou vendo um anúncio impresso? (Fonte: IBOPE Nielsen Online)

É isso aí, você veicula aquele anúncio lindo em uma revista de prestígio e gera demanda para o mercado e nada garante que esse “prospect” vai bater na sua porta. O maior problema desse fato é que se a sua presença online for insuficiente, tenha 100% de certeza que bateu na porta do concorrente.

 5.A Internet é a mídia que exerce maior influência na decisão de compra.

34% das decisões de compra tem como maior influência a internet, a televisão vem em segundo com 27%, revista e jornal 10% cada uma e o rádio 1%. Esses dados fazem parte das pesquisas divulgadas pelo Google para as agências e foi realizado pela Target Group Index.

Marketing Digital

O marketing digital tem uma boa solução para cada um desses absurdos, o investimento no digital é totalmente mensurável, com isso é claramente possível definir estratégias para atingir um objetivo, como por exemplo, vender 20% a mais no ano.

Com uma estratégia bem executada de conteúdo, você saí do aluguel e passa a ser proprietário do terreno da audiência, ou seja, você pode fornecer o conteúdo certo para o seu público, esse é um verdadeiro pacto do bem.

Acredito que chegou a hora da sua empresa olhar com mais cuidado para o marketing digital. Aproveite e faça, logo abaixo, o download da planilha de diagnóstico, nela você vai perceber quais são os pontos falhos no marketing digital da sua empresa. Caso entenda já é hora de parar de criar audiência para a concorrência e investir pesado na mídia que exerce maior influência na decisão de compra, fale conosco nesse link.

 

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