Quais as melhores técnicas de marketing digital para atrair novos clientes?

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Atrair novos clientes é um dos principais objetivos das empresas de micro a grande porte. Quanto mais pessoas consumirem os produtos e serviços da sua operação, maiores serão as chances de crescimento e sucesso. Claro que o trabalho de desenvolvimento de uma empresa não se restringe a atração, é importante também ser estratégico na retenção dos consumidores.

Hoje, esse desafio se tornou um pouco menos complexo graças às técnicas de marketing digital que surgiram nos últimos anos. Ao conhecê-las e dominá-las, os empreendedores conseguem dar um passo importantíssimo rumo a atração e fidelização dos clientes.

Quer saber como isso acontece e quais as melhores técnicas de marketing digital do mercado? Então, não deixe de conferir esse artigo até o fim, pois reunimos dicas importante e que ajudarão a impulsionar o seu negócio. Não perca!

Defina a persona da sua empresa

O primeiro passo para trabalhar com as técnicas de marketing digital de forma eficaz tem a ver com a criação da persona (personagem fictício que representa o perfil do seu público-alvo). Com informações detalhadas dos clientes em potencial, as empresas conseguirão traçar campanhas mais assertivas, pois a segmentação das ações terá como base esses dados.

Redes sociais representam uma das técnicas de marketing digital mais eficazes para atrair novos clientes

Para conquistar novos consumidores, as empresas precisam divulgar seus produtos e serviços nos canais mais utilizados pelo seu público. Os brasileiros passam, em média, quatro horas por mês nas redes sociais, por isso, esses canais representam hoje uma das técnicas de marketing digital mais eficazes no processo de atração. 

técnicas de marketing digital

Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e Twitter são mídias que oferecem aos usuários uma série de conteúdos e a sua empresa também pode fazer parte dessa interação, criando materiais ricos, posts bem direcionados e anúncios que ajudam a atrair pessoas que de fato estão interessadas no seu negócio. 

Blog 

Os blogs corporativos ganharam uma representatividade muito importante nos últimos anos e, por conta disso, também entram na lista das técnicas de marketing digital importante para atrair novos clientes. Os conteúdos de qualidade e relevantes para o seu público ajudam a atrair leads de uma forma bem prática e assertiva.

Por meio desse canal, é possível trabalhar com blog posts, e-books, infográficos, vídeos, entre outros materiais que atraem os clientes em diferentes fases da jornada de compra, proporcionando para eles o conhecimento necessário para que sigam seguros em suas tomadas de decisão.

Google Ads

A ferramenta de link patrocinado do Google também é mais uma das técnicas de marketing digital eficazes na atração de novos clientes. Por meio das campanhas de anúncios criadas a partir das informações da persona e dos objetivos da empresa, é possível ampliar o alcance no principal buscador do mundo. Além disso, os anúncios podem ser projetados com foco na conversão de uma ação específica, seja a compra de um produto ou serviço, cadastro para receber materiais exclusivos, entre outras.

Eficaz na captação de leads qualificados, o Google Ads é uma das ações pagas que oferecem os melhores resultados a curto prazo para as empresas. Vale ressaltar que a companhia paga somente quando os seus anúncios recebem cliques de clientes em potencial. O investimento também é selecionado de acordo com a realidade da empresa, tornando o Google Ads acessível para todos os negócios.

Se você gostou das técnicas de marketing digital que apresentamos no artigo de hoje, te convidamos para ver também em nosso blog o post que reúne 4 opções assertivas para divulgar o seu site.

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