É possível melhorar as vendas com marketing digital?

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Empresas de diferentes segmentos e portes passaram a enxergar o marketing digital como um grande aliado para divulgação nos canais online. Há alguns anos, essa estratégia causava uma certa estranheza nas companhias, pois elas estavam acostumadas a utilizar outros serviços de marketing, como anúncios em TV, rádio, outdoor, panfletos, etc.

Com a chegada do marketing digital, foram apresentadas a esses empreendedores novas possibilidades para divulgar a empresa e melhorar as vendas. Com o tempo e por meio dos excelentes resultados obtidos, o marketing digital ganhou bastante destaque e vem sendo aprimorado cada vez mais para atender as necessidades das empresas e dos consumidores.

De acordo com a pesquisa realizada pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), a publicidade digital no país cresceu 25,4% no ano passado, saltando de R$ 11,8 bilhões (2016) para R$ 14,8 bilhões (2017).

E se você também quer utilizar essa estratégia para melhorar as vendas do seu negócio, recomendamos que você continue acompanhando este artigo e confira as nossas dicas especiais.

Conheça as vantagens do marketing digital que ajudam a melhorar as vendas

Como descrevemos no início, o marketing digital caiu nas graças das empresas nos últimos anos e isso foi possível por conta das vantagens exclusivas que essa estratégia traz para as companhias, sendo que boa parte delas ajuda a melhorar as vendas. Listamos a seguir os principais benefícios do marketing digital:

melhorar as vendas

Segmentação

Diferentemente do marketing tradicional, o digital permite que os empreendedores façam a segmentação do seu público-alvo, selecionando a localização geográfica, faixa etária, gênero, interesses, entre outros pontos. Com isso, as chances de melhorar as vendas são muito maiores, pois as ações de divulgação serão focadas nos clientes em potencial.

Custo

Em tempos de crise financeira, reduzir os custos é uma medida importante. O marketing digital trouxe para as empresas a chance de ampliarem o seu alcance, sem comprometer o orçamento. Se comparado ao marketing tradicional, o digital é muito mais acessível, pois em boa parte dos serviços o próprio empreendedor pode estipular o valor do investimento.

Mesmo contratando uma agência especializada para gerenciar o marketing digital e ajudar a melhorar as vendas, o custo mensal ainda será muito mais vantajoso, além do bom retorno sobre o investimento que esses serviços oferecem para as empresas.

Diversidade de canais

Outra vantagem importante que o marketing digital proporciona para as empresas é a sua diversidade. O empreendedor pode utilizar em sua estratégia para melhorar as vendas canais como site, blog, redes sociais, e-mail marketing, links patrocinados, SEO, entre outros.

É possível focar em apenas alguns desses canais ou montar um plano de ação que contemple todos esses serviços. Essa diversidade, quando bem gerenciada, é fundamental para melhorar as vendas, reter mais clientes e destacar a marca no concorrido mercado.

Mostramos no artigo de hoje que é possível, sim, melhorar as vendas por meio do marketing digital. Se você precisa de um parceiro para planejar e executar todas as ações de marketing digital do seu negócio, entre em contato com os nossos especialistas e solicite um orçamento personalizado para a sua empresa.

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