Como traçar metas para o time de vendas

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Os empreendedores que estão começando seu negócio costumam ter dificuldades para determinar as metas para o time de vendas. O primeiro passo é ter uma equipe preparada e determinada para auxiliar no faturamento da empresa. A melhor maneira de capacitá-los é com treinamentos periódicos e reuniões em grupo para analisar os resultados recentes do seu negócio.

A forma deles produzirem começa a ser aprimorada a partir desse momento, em que eles experimentam novas práticas. Sem um comercial ou agência de performance, é mais difícil ter um faturamento excelente, por isso, a presença de uma boa equipe é essencial.

Elaboramos este conteúdo para ajudar seu negócio a continuar crescendo. Confira nosso passo a passo para traçar metas!

Analise suas metas com uma agência de performance

Ao começar a traçar as metas, é preciso determinar alguns objetivos que estejam no caminho para a meta principal. Imagine que o desejo do empreendedor seja ter um faturamento de 1 milhão ao ano. Como essa meta pode ser alcançada? Temos que pensar em todos os caminhos viáveis para chegar nesse ponto.

Algumas sugestões para a equipe de vendas pode ser vender 130 mil de contratos e fidelizar 90% dos contratos. Além dessa, podemos incluir ter um teto de 70% de despesas e custos.

No entanto, cada empresa tem suas especificações, logo, é preciso personalizar a meta mensal. Consulte as sazonalidades comparando os anos da sua empresa, os dias úteis e a produtividade por cada vendedor.

Encontre novos vendedores para o seu negócio

Somente após conferir esses aspectos, temos como mensurar as metas e o tempo que será levado para alcança-las. Por ser algo tão específico, os empresários costumam recorrer a uma agência de performance buscando melhores resultados.

Após ter uma planilha elaborada incluindo todos os valores e as descrições das metas, podemos seguir para a próxima etapa. Começar a busca por vendedores novos nem sempre é tão fácil. O ideal é contratar estagiários que cresçam na empresa e com experiência na casa.

Recrute os profissionais com experiência na área para que eles não tenham dificuldade de adaptação no seu negócio. Experimente anunciar vagas em plataformas como LinkedIn ou Catho buscando um maior alcance de candidatos qualificados.

Vale lembrar que esse profissional deve ter um bom relacionamento interpessoal e gostar de estudar sobre vendas. Além de ter bastante interesse em comissão, criar raízes e ser minimamente organizando, tendo noção de funil de vendas.

Acompanhe o andamento das metas mensalmente

Toda empresa precisa estar atuando no mundo digital e ter um time de vendas treinado regularmente. É fundamental fazer uma gestão diária para conferir como está o funil e outra semanal para conferir quanto falta para bater a meta.

A cada mês, podemos parabenizar os membros que bateram as metas e treinar aqueles que não conseguiram. Tarefas como ajustar o funil, definir os GAPs e elaborar os planos para bater a próxima etapa devem ser feitas todo início de mês.

Seguindo essas dicas, o seu time de vendas vai estar muito mais centrado e focado nas metas que foram criadas para eles. Esses objetivos devem ser moldados considerando o desempenho deles no trabalho. Ressaltamos a importância de contar com uma agência de mídia digital para elevar o nível da sua marca em poucos meses. Você vai se surpreender como essas empresas podem ajudar suas vendas!

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