Fez um anúncio no Google Ads para empresas e não teve resultado? Infelizmente, isso é mais comum do que se imagina. No entanto, não é tão complexo identificar seus problemas.
Muitas vezes, o que falta é a presença de uma agência de performance para moldar suas estratégias. Ou ainda o fato de que o seu gerenciamento de Google Ads está falho, especialmente no que diz respeito às métricas.
Sem os ajustes necessários, fica mesmo difícil alcançar um bom ROI. Mas calma! Aqui estão algumas dicas para solucionar essas questões.
Como funciona o gerenciamento de Google Ads?
O Google Ads para empresas é o antigo Google Adwords, que você já deve ter ouvido falar. Uma ferramenta para gerar receita e campanhas de sucesso quando se trata de marketing de conteúdo.
Ela serve para gerenciar os anúncios que você impulsiona para melhorar a sua presença nas buscas do Google. E, acredite: seu ROI pode ser muito alto com esse investimento.
Mas é possível que você perceba que algo não está dando certo. O gerenciamento do Google Ads permite que você tente fazer tudo da maneira certa: planejar palavras-chave, configurar sua campanha e desenvolver técnicas de SEO são algumas delas. Uma agência de Google Ads costuma ser uma ótima aliada na hora dessas definições, justamente para evitar que você erre a mão na hora de programar cada detalhe.
O que falta para atrair o “cliente perfeito”?
Você pode não ter resultado no Google Ads para empresas por uma infinidade de motivos. Aqui estão alguns exemplos para que você considere:
- A palavra-chave usada está relacionada às necessidades do cliente?
- Ela realmente tem demanda?
- O preço por clique tem um ROI interessante?
- Seu anúncio é atrativo?
Faça uma análise profunda dessas perguntas para entender melhor o cenário no qual você se encontra. Por vezes você terá que, por exemplo, testar algumas palavras-chave antes de se chegar até a correta.
E seu anúncio talvez não esteja atrativo porque você não usou os termos ou as expressões certas para o tanto de caracteres disponível. A interferência de uma agência de performance para afunilar cada um desses fatores, se torna fundamental.
O que falta para que você tenha resultado no Google Ads para empresas?
Junto à agência de Google Ads, é hora de traçar algumas estratégias para conseguir resultados efetivos com seus anúncios. Coloque como meta converter, pelo menos, 30% dos acessos em vendas. Para tanto, você precisa de:
Eficiência no primeiro contato
Quando o cliente chega até você, quer receber uma resposta adequada a seu perfil e que cure suas dores. Nada de fazer uma proposta sem conhecê-lo bem.
Método de vendas
O anúncio do Google Ads não faz todo o trabalho sozinho. Ele serve apenas como marketing de atração. Desenvolva um método de vendas adequado para sua empresa.
Controle do funil de vendas
É fundamental controlar o seu funil de vendas. Ele mostra quando o cliente reconhece um problema, busca por uma solução (sua empresa) e decide comprar.
A partir desses fatores e com o apoio da agência de performance, você conseguirá entender melhor como trazer resultados para seus anúncios no Google Ads para empresas. O gerenciamento do Google Ads ficará, inclusive, mas potente e objetivo, permitindo que você visualize os próximos passos estratégicos que virão.
Quer garantir o sucesso nessa missão? Aproveite para descobrir agora quanto investir no Google Ads e organize-se!