Quanto custa para contratar uma agência de marketing?

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Muitas empresas, de pequeno ou grande porte, consideram a ideia de investir nos serviços de uma agência de marketing. Afinal, um planejamento direcionado para atingir clientes faz toda a diferença na divulgação do negócio.

Mas sempre surgem algumas dúvidas importantes antes de dar esse passo tão importante. Essa contratação é cara? Pelo que, exatamente, a empresa estará pagando? A resposta é simples: isso varia bastante, e por diversos motivos.

Contudo, observar alguns fatores ajuda a entender se esse cálculo cabe mesmo dentro do seu orçamento e como funciona a proposta de preços desse tipo de agência. Confira esse artigo para saber sobre eles!

Informe-se sobre os valores de mercado

Em primeiro lugar, é importante se informar sobre valores de mercado. Cada agência de marketing trabalha de uma maneira diferente, é claro, e isso impacta diretamente no valor cobrado de seus clientes, inclusive em relação aos recursos utilizados no planejamento e execução de estratégias.

Mas pense na compra de um produto: um preço muito baixo, gera desconfiança. Enquanto um valor exorbitante muitas vezes é cortado automaticamente da lista, certo? Então leve isso em consideração na hora de sua pesquisa.

Conheça a agência de marketing pessoalmente

Antes de contratar a agência de marketing, peça por uma reunião. Ela é essencial para que você pontue detalhes importantes do briefing e para que ela entenda melhor o que você precisa. Assim, você poderá conversar com os responsáveis e explicar também o orçamento que tem em mãos naquele momento.

Diante disso, a equipe poderá analisar a melhor maneira de atender suas expectativas. Lembre-se de que nem sempre será possível encaixar tudo da maneira como você espera, e ficar aberto a propostas é muito importante para encontrar um valor equilibrado.

Analise as estratégias que serão utilizadas

Algumas estratégias adotadas por uma agência de marketing determinam o custo de seus serviços. Por exemplo, ações digitais como anúncios em redes sociais e aparecer em primeiro lugar no Google demandam certa porcentagem de seu orçamento.

No entanto, são práticas muito efetivas atualmente, visto que boa parte de seu público está ou pode vir da internet. Veja essas questões como um investimento com retorno assegurado, e não como um gasto desnecessário.

Considere que os profissionais envolvidos são especializados

Não existe mais aquela história de pedir para um conhecido fazer suas estratégias de marketing. Afinal, isso significa muito mais do que fazer uma simples arte para postar no Facebook ou se comunicar levianamente no Twitter.

Hoje, as agências trabalham com profissionais especializados, com toda uma estrutura de trabalho voltada para atender o seu negócio. Esse é um dos critérios de precificação usados por ela, mas que fazem toda a diferença no seu resultado final.

Como você pode ver, vários fatores estão associados ao custo com a contratação de uma agência de marketing. Mas são eles que garantem que você fará um excelente investimento para contribuir com o crescimento de sua empresa.

E então, conseguiu entender um pouco mais sobre esse assunto? Para acompanhar outros conteúdos como esse e se manter sempre atualizado, aproveite para nos seguir também no Facebook e no LinkedIn!

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