Sua empresa está falindo? 4 soluções para vender mais na época de crise

Compartilhar

Durante a crise, um dos efeitos mais comuns nos negócios é a diminuição das vendas e do faturamento. Isso pode afetar diretamente os resultados de crescimento e de presença no mercado da empresa, o que pode até mesmo comprometer a continuidade do empreendimento.

Felizmente, algumas estratégias podem ser utilizadas para ampliar as conversões durante esse momento. Com isso, se a sua empresa estiver falindo é hora de recorrer a soluções para vender mais na época de crise.

Continue lendo e conheça 4 dessas alternativas!

1. Não mexa nos preços como uma das primeiras soluções para vender mais na época de crise

Quando a crise chega e afeta as vendas, é comum que um dos primeiros caminhos seja mexer no preço. Na intenção de atrair mais pessoas, a gestão diminui o valor cobrado, fazendo promoções e descontos.

Isso pode ser prejudicial em vários sentidos. Além de desvalorizar o produto — especialmente no futuro —, pode comprometer a lucratividade e nem sequer cobrir os custos envolvidos.

Em vez disso, vale mais a pena investir em apresentar o valor do produto. Ao aumentar a qualidade ou mostrar como o item ajuda o cliente, por exemplo, há mais chances de vendas.

2. Amplie a participação de mercado e a diversificação de atuação

Não é porque o mercado está desaquecido que é hora de ficar parado. Em vez disso, uma das soluções para vender mais na época de crise consiste em ampliar a participação de mercado do empreendimento.

Isso vem na forma de novas lojas ou novos produtos apresentados, por exemplo. Assim, é possível atingir um público maior e maximizar as chances de venda.soluções para vender mais na época de crise

Também pode ser o caso de embarcar em novos setores. Oferecer soluções relacionadas ao negócio principal é uma ótima escolha para ter mais participação e um número maior de vendas.

3. Invista em um atendimento diferenciado e mais qualificado

Na crise, muitos clientes têm dinheiro, mas estão inseguros quanto à compra. Nesse caso, precisam de um motivo bastante convincente para fazer a compra, o que exige grande preparação por parte do negócio.

Sendo assim, é necessário que a equipe esteja treinada para lidar com todas as questões que surgem, como as objeções de vendas. Além disso, o aumento de capacitação é importante para garantir que a experiência do cliente seja a melhor possível.

Isso agrega valor à oferta e também contribui para que as vendas aconteçam mais rapidamente, custando menos.

4. Não deixe os clientes existentes de lado

Quando se fala em soluções para vender mais na época de crise, é comum que a ideia seja logo a de atrair mais clientes. Embora isso deva estar entre os objetivos, os clientes já existentes não devem ser esquecidos.

Fidelizar um cliente pode custar de 5 a 7 vezes menos do que adquirir um novo e, além disso, os fidelizados gastam mais. Com isso, o negócio aumenta o faturamento — e a lucratividade — e diminui os custos de aquisição.

Busque, portanto, estratégias para manter as pessoas por perto, oferecendo benefícios para clientes fiéis. Não deixe, também, de fazer um acompanhamento pós-venda.

Ao aplicar essas soluções para vender mais na época de crise, seu empreendimento consegue se livrar do fantasma da falência. Em vez disso, terminará mais fortalecido e capaz de gerar ótimos resultados.

Use os comentários, diga como está a situação em sua empresa e compartilhe conosco os seus desafios!

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias