10 vantagens competitivas da Assessoria de Imprensa para empresas

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Já falamos aqui de como reduzir de forma eficiente os investimento de marketing digital e como não depender exclusivamente do Google AdWords para aumentar as vendas, outra importante discussão que temos acompanhado no universo do marketing para pequenas e médias empresas é sobre a efetividade do trabalho assessoria de imprensa, muitos dizem que é um tipo de estratégia exclusiva para grandes, contudo discordamos e listamos 10 vantagens competitivas negócios de pequeno e médio porte, segue:

1.  Munição extra para a Força de Vendas.

Empresas de pequeno ou médio porte que desejam fazer negócios com grandes grupos ou marcas tem o desafio de comprovar eficiência, a página de resultados na imprensa, ou cópias das revistas em que o negócio serviu de fonte são grandes ferramentas para gerar credibilidade e fortalecer os argumentos de vendas do time comercial, clientes da Goomark que utilizam os resultados na imprensa nas apresentações comerciais aumentaram a conversão das vendas em 36%.

 2. Valor agregado a marca

Resultados frequentes na imprensa, principalmente nos veículos de maior porte, aumentam o valor da marca, melhor ela é percebida e cada vez mais ela é buscada na internet, temos dados que após 6 meses de trabalho intenso, a marca tem um aumento nas buscas de até 40%.

 3. Ranqueamento do site na parte orgânica

Além dos códigos internos serem amigáveis, tempo de carregamento e usabilidade eficientes, o Google leva em conta menções e links externos para ranquear o seu site. Todo texto ou artigo trabalhado na imprensa precisa carregar links das páginas mais importantes do seu site, isso ajudará o site a ser mais relevante e mencionado, mesmo com alguns jornalistas retirando o link, ainda conseguimos importantes “back links”

 4. Maior credibilidade

O maior “bem” do jornalista é a credibilidade, ou seja, o que ele tem de mais valioso é fornecer informação, ou prestar serviço através da notícia, o veículo vai pelo mesmo caminho e quando a empresa é citada ou fonte, ela pega emprestada toda essa credibilidade.

 5. Redução dos custos de marketing

Migrar uma parte do seu investimento em marketing da “mídia paga” para a “mídia espontânea” é uma excelente forma de reduzir de forma eficiente os custos em publicidade, ao invés de impactar X milhares de pessoas com um anúncio em um grande veículo por dezenas de milhares de reais, você pode fazer isso de forma natural com um resultado através da Assessoria de Imprensa.

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6. Atrair novos talentos

Segundo pesquisas os melhores profissionais são aqueles que colocam o prestígio e o reconhecimento na carreira em primeiro lugar, logo eles vão buscar as melhores oportunidades de empresa, ou seja, as empresas que tem maior relevância nos meios de comunicação, temos diversos casos de clientes que atraíram novos talentos através da sua forte presença na mídia, quem quer ser o melhor precisa dos melhores e essa é uma vantagem estratégica.

7. Gerenciar crises

Com os sites de avaliação e redes sociais cada vez mais presentes e relevantes, tornar-se notícia ruim ficou cada vez mais fácil, uma assessoria de imprensa preparada vai saber contornar a situação da melhor maneira, sem dúvida é o melhor remédio para situações como essa.

 8. Fidelizar e prestigiar clientes importantes

Um tipo de ação que funciona muito bem junto aos veículos são histórias de sucesso, contar um case de sucesso que pode inspirar outras pessoas, empreendedores e empresas é realmente algo que funciona e de quebra você garante prestígio a um importante cliente.

 9. Transformar oportunidades esporádicas em resultados recorrentes na imprensa

Se você já foi entrevistado de surpresa em uma feira de negócios, ou foi contatado espontaneamente pelo site, pode ter perdido a chance de transformar essa oportunidade única em um contato recorrente na imprensa. Quando um jornalista entra em contato com uma fonte e realiza uma entrevista é fundamental que o entrevistado forneça todas as informações necessárias e seja reconhecido como um especialista no assunto, dentro da assessoria de imprensa, existe o trabalho de mídia training onde o foco é preparar os porta-vozes para entrevistas e encontros de aproximação com jornalistas.

10.   Potencializar o lançamento de produtos e serviços.

A imprensa ama novidades, principalmente aquelas recheadas de métodos inovadores ou tecnologia de ponta, enviar um press-kit do seu lançamento vai garantir excelente resultados na imprensa, quem sabe até uma capa.

Elaboramos essas dicas em cima dos principais benefícios notados em nossos clientes, inclusive para a própria Goomark, nesses mais de seis anos de experiência com pequenas e médias empresas, esperamos que ajude-o a decidir se a assessoria de imprensa cabe ou não no seu planejamento de marketing, aliás, abaixo fica a sugestão de baixar um planilha que vai ajudá-lo a fazer um diagnóstico do marketing digital da sua empresa, aproveite!

Download da Planilha de Diagnóstico do Marketing Digital



 

 

 

 

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