3 serviços de marketing digital que só uma agência especialista pode te oferecer

Compartilhar

Os serviços de marketing digital representam nos dias de hoje uma das formas mais eficazes de atrair novos clientes e fidelizar os consumidores, ajudando as empresas a ampliarem as vendas mesmo durante os períodos de instabilidade financeira. O interessante é que todo esse desempenho satisfatório não exige um alto investimento das companhias, como acontecia com o marketing tradicional.

Apesar dos ótimos resultados obtidos, o investimento em serviços de marketing digital no Brasil ainda está em fase de crescimento. De acordo com pesquisa realizada pela Nova Escola de Marketing, que ouviu 1.024 empresas, a principal dificuldade das marcas é identificar quais são as melhores estratégias de divulgação. Além disso, 47,6% das companhias afirmaram que utilizam os serviços de marketing digital há cerca de um ano.

Para aproveitar tudo o que os serviços de marketing digital têm para oferecer ao seu negócio é fundamental conhecer muito bem o funcionamento de cada estratégia para criar campanhas assertivas. Por isso, diversas empresas optam por selar uma parceria com uma agência especializada. 

Se você quer impulsionar a presença online do seu negócio, obtendo ótimos resultados em suas campanhas, confira na sequência deste artigo os 3 serviços de marketing digital que somente uma agência especializada poderá te oferecer.

1. Inbound marketing

Um dos serviços de marketing digital mais utilizados nos últimos anos é o inbound marketing. Por meio dessa estratégia oferecida por boas agências especializadas, as empresas estruturam uma comunicação que tem como objetivo despertar o interesse dos clientes para os produtos ou serviços do seu negócio.

Sendo assim, o inbound marketing percorre um caminho diferente para atrair o público. Ao contrário do que o marketing tradicional realiza, enviando uma série de publicidades que interrompem a trajetória do cliente, o inbound investe na atração por meio de conteúdos de interesse dos consumidores, que abordam as suas necessidades, desejos e problemas.

serviços de marketing digital

Assim, a geração de leads qualificados é muito maior e a empresa passa a se comprometer com o cliente em todas as etapas, da atração ao encantamento.

2. SEO é um dos serviços de marketing digital oferecidos por boas agências especializadas

Uma parte importante dos serviços de marketing digital oferecidos pelas agências especializadas são as estratégias de SEO (Search Engine Optimization ou, em português, otimização para mecanismos de busca). Esse trabalho consiste na criação de conteúdos específicos para cada palavra-chave de relevância para a empresa e seus clientes, melhorando o posicionamento das páginas por conta dessas menções nos materiais ricos produzidos.

Isso acontece porque cada vez que o usuário buscar pela palavra-chave utilizada pela sua empresa, ele poderá encontrar a sua página e clicar nela quantas vezes quiser, sem que isso gere um gasto a mais para o seu negócio.

3. Google AdWords

Boas agências conhecem detalhadamente os principais serviços de marketing digital e as estratégias que devem ser utilizadas para alcançar excelentes resultados nesses canais. Por isso, o Google AdWords, plataforma de links patrocinados do maior buscador do mundo, também é oferecido pelos especialistas como uma ótima forma de divulgar produtos e serviços na internet.

Os profissionais de marketing criam campanhas e anúncios que têm como foco atrair e converter clientes para o seu negócio. Para isso, é elaborado um planejamento estratégico, que inclui as palavras-chave, a segmentação do público e o investimento aplicado diariamente. O interessante é que o desempenho das campanhas pode ser acompanhado em tempo real, permitindo alterações se necessário.

No artigo de hoje, mostramos 3 serviços de marketing digital que só uma agência especializada pode oferecer para o seu negócio. Se você gostou das dicas e quer ter um parceiro de excelência em sua empresa, clique aqui e agende um bate-papo sem compromisso com um de nossos consultores.

 

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias