4 estratégias para aumentar as vendas da empresa e sair da crise

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Para fazer o negócio voltar a crescer, é essencial pensar em formas de atrair novos clientes e conversões. Ao aumentar as vendas, há maior faturamento, melhor previsibilidade e giro de estoque. Com mais dinheiro em caixa, as contas voltam a ficar equilibradas.

Em um mercado competitivo e ainda em recuperação pode não ser tão fácil conquistar os resultados desejados. Mas saiba que é possível vencer a crise e voltar a ter um excelente desempenho.

Para descobrir como fazer isso, conheça 4 estratégias para aumentar as vendas do seu negócio.

1. Treine a equipe de atendimento

Quando se fala em crise econômica, é comum pensar no corte de gastos. Contudo, nem sempre esse é o melhor caminho — especialmente quando o objetivo é convencer os clientes que a sua marca oferece a solução ideal.

Para criar experiências únicas, favorecer a fidelização e melhorar a imagem da empresa, o ideal é treinar a equipe de atendimento. Com vendedores preparados e com novas técnicas de vendas, a conversão fica próxima.

Além de tudo, a qualidade no atendimento gera impactos positivos sobre os clientes e até favorece a indicação para outras pessoas. Assim, é ainda mais fácil ampliar as conversões.

2. Aumente o valor percebido do seu produto

Quando a gestão está em busca de novos negócios em um período de turbulências, o preço é um dos primeiros afetados. Com o objetivo de chamar a atenção dos clientes, os descontos surgem como uma solução tentadora. Recorrer ao mecanismo, entretanto, pode ter o efeito reverso.

Ao diminuir o preço dos itens ou dos serviços, eles podem ser vistos como de menor qualidade. Para piorar, será difícil retornar ao valor “cheio” e a margem de lucro poderá ser comprometida.

Para evitar tudo isso e ainda otimizar o desempenho comercial, o melhor é ampliar o valor percebido ou agregado. Estude muito bem as soluções oferecidas pelo empreendimento e valorize a qualidade e os efeitos positivos da compra. Ao demonstrar que o consumidor só tem a ganhar com a aquisição, o poder de persuasão é ampliado!

Os proprietários de e-commerce sabem o quão importante é manter um bom fluxo de vendas para que o negócio possa crescer, consolidar-se no mercado e alcançar cada vez mais consumidores. No entanto, atrair leads qualificados para a sua loja virtual não é uma missão tão simples. Na verdade, é preciso conhecer a melhor forma de gerar mais vendas para o seu e-commerce. Neste artigo, iremos mostrar como as campanhas no Google AdWords podem ajudar a sua loja virtual a ampliar as conversões e a manter um bom tráfego de visitantes. Mesmo que você nunca tenha usado o Google AdWords, as dicas que vamos apresentar também são muito úteis para quem está começando a utilizar essa estratégia de divulgação. Não perca! 1. Faça um planejamento da campanha Antes de iniciar qualquer projeto de divulgação, é importante separar um tempo para planejar cada ação da campanha. Com o Google AdWords não é diferente. Mesmo que o foco seja gerar mais vendas, o empreendedor precisa definir alguns pontos, como: O objetivo é ampliar as vendas de produtos específicos? A campanha será focada em todos os itens da loja? As promoções serão o ponto principal da divulgação? Depois de definida essa parte, o empreendedor pode passar para a etapa de quanto investir e por quanto tempo a campanha no Google AdWords permanecerá ativa. 2. Saiba quem é o seu público-alvo Para que uma campanha no Google AdWords consiga gerar boas vendas para o seu e-commerce, é fundamental conhecer bem quem é o seu público-alvo, assim, a segmentação dos anúncios será muito mais assertiva. Para aumentar as vendas com Google AdWords é preciso definir a localidade do seu público, idade, sexo, interesses e hábitos, aplicando todas essas características em sua campanha. 3. Encontre as palavras-chave ideais para a campanha no Google AdWords Para quem nunca realizou uma campanha no Google AdWords o termo palavra-chave pode parecer um pouco estranho. Mas, é importante saber que esse recurso é um dos mais importantes e que ajudará o seu e-commerce a obter mais vendas com a campanha. O Google AdWords trabalha com um certo número de palavras-chave que são inseridas nas campanhas e nos anúncios. É por meio dessas keywords que se dá a conexão entre o público-alvo e a sua loja virtual. Por isso, a lista de palavras-chave deve conter termos que estejam associados ao seu produto ou serviço e que são amplamente utilizados pelos consumidores quando eles estão procurando por algo semelhante na internet. Por exemplo, se o seu e-commerce vende itens de cama, mesa e banho, na lista de palavras-chave, é interessante conter termos como: toalha de banho, lençol de casal, jogo de cama, entre outros. Para identificar quais são os termos mais buscados, o empreendedor pode realizar pesquisas no planejador de palavras-chave do Google AdWords. 4. Contrate o suporte de uma agência especializada Nos itens acima, apresentamos dicas para gerar mais vendas no seu e-commerce, porém, o Google AdWords é uma ferramenta complexa que precisa de conhecimentos específicos para gerenciá-la e obter bons resultados. Para que as campanhas possam gerar mais vendas no seu e-commerce por meio do Google AdWords, uma dica importante é contratar uma agência especializada em marketing digital. Os profissionais altamente qualificados irão projetar campanhas assertivas e bem estruturadas, impulsionando as vendas da sua loja virtual. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre Google AdWords, veja também em nosso blog o post que mostra como o Google AdWords pode ajudar a sua empresa a crescer.

3. Recorra ao marketing digital para aumentar as vendas

Em um momento de crise, a maioria dos concorrentes coloca o pé no freio e deixa de fazer investimentos cruciais. O setor de publicidade é o que mais sofre por ser considerado supérfluo, mas a verdade é que a exposição é essencial para converter.

Se as pessoas não souberem o que o seu negócio oferece e por que elas deveriam comprar, dificilmente os números ficarão maiores. Já que a intenção é aumentar as vendas, mas sem gastar muito, o marketing digital é uma excelente saída.

A estratégia é versátil, funcional e permite que o empreendimento seja visto pelo público sem limitações. Com o alcance ampliado e com novas oportunidades geradas, o negócio poderá deixar a crise no passado.

4. Fortaleça o relacionamento com clientes atuais

Aumentar as vendas não significa, necessariamente, conseguir mais clientes. Ampliar a base é positivo, mas não adianta ignorar quem já comprou antes. Afinal, as pessoas que já tiveram uma experiência de consumo são mais fáceis de serem convencidas.

Para aproveitar essa oportunidade, amplie e fortaleça o relacionamento com os clientes atuais. Crie programas de fidelidade, ofereça descontos exclusivos e trabalhe o atendimento personalizado. O marketing digital pode ajudar, como por meio do e-mail marketing e das redes sociais.

Ao vender novamente para as mesmas pessoas, o estabelecimento conseguirá um faturamento maior e, ainda por cima, diminuirá os custos de aquisição do cliente.

Ao executar essas estratégias para aumentar as vendas, você fará com que o seu empreendimento se destaque e saia da crise. Como resultado, será muito mais fácil se manter no mercado e retomar o crescimento!

Que abordagens você tem usado? Conte nos comentários e compartilhe suas experiências!

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