4 maneiras de atrair clientes para seu negócio

Compartilhar

Em momentos de instabilidade financeira como o atual, a missão de atrair clientes se torna ainda mais complexa para as empresas. Com clientes muito mais cautelosos em relação a aquisição de bens e serviços, o desafio das marcas é encontrar estratégias que ajudam a despertar nos consumidores o interesse por um produto e levá-lo a compra. 

Mas, todo esse processo deve ser realizado de forma consciente, sem tentar fazer com que o cliente compre algo simplesmente por impulso e depois se arrependa, afinal fidelizar o público também é um objetivo importante para as marcas.

Se a sua empresa quer e precisa aprimorar a forma de atrair clientes, não deixe de conferir na sequência deste artigo 4 dicas eficazes que irão impulsionar os seus negócios.

1. Esteja presente nas redes sociais

De acordo com o relatório Digital in 2019, apresentado  pela We Are Social em parceria com a Hootsuite, cerca de 66% da população brasileira é usuária das redes sociais. O Youtube, o Facebook e o WhatsApp ocupam o pódio das mídias mais utilizadas pelos brasileiros diariamente. Todo esse alcance e aceitação colocam as redes sociais como principais meios de atrair clientes para o seu negócio, independentemente do porte ou do segmento em que você atua.

Além de criar páginas corporativas, é importante planejar os conteúdos de acordo com o perfil e preferências do seu público, garantindo que esses canais sejam utilizados como aliados na prospecção. Nas redes, há espaço para apresentar produtos, serviços, promoções, lançamentos e, claro, para interagir de uma forma mais direta com os seus clientes em potencial.

atrair clientes

2. Tenha um bom site

Mesmo com todo o sucesso das redes sociais atualmente, é importante que as marcas também tenham um bom site para atrair clientes. Além de ser um cartão de visita na web, o site também ajuda na captação de leads e, dependendo do negócio, ele pode atuar como um canal de vendas eficaz caso haja espaço para um e-commerce.

3. Invista em links patrocinados para atrair clientes

Ainda no universo da internet, há uma outra maneira eficaz de atrair clientes para o seu negócio, que é por meio dos links patrocinados. Ferramentas como o Google Ads permitem que as marcas criem campanhas de anúncios bastante segmentadas e que irão aparecer antes dos resultados das pesquisas orgânicas, desde que seja realizado um planejamento assertivo e um investimento adequado para a área de atuação da sua companhia.

Com a campanha no ar, cada vez que um cliente em potencial pesquisar algo relacionado ao seu produto, serviço, segmento e palavras-chaves selecionadas, o anúncio aparecerá como sugestão. O interessante é que sua empresa pagará somente quando o usuário clicar no anúncio, tornando o investimento ainda mais assertivo.

4. Crie campanhas de sucesso com e-mail marketing 

Com uma boa taxa de interação e abertura, os e-mails marketing continuam sendo uma ótima forma de atrair clientes para o seu negócio. Porém, para se destacar em meio a tantas mensagens, as empresas precisam planejar as campanhas com atenção e oferecer aos prospects informações relevantes, descontos especiais e promoções alinhadas às necessidades e características do seu público-alvo. 

Reunimos no artigo de hoje 4 maneiras de atrair clientes para sua empresa utilizando o marketing digital como aliado. Se você gostou das informações apresentadas e quer continuar aprendendo sobre o assunto, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog. 

 

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias