Como divulgar minha empresa e atrair mais clientes? Certamente após algumas tentativas de divulgação, ou mesmo no início do seu negócio, você deve ter se perguntado algo mais ou menos assim. Afinal, não basta ter uma boa empresa, os clientes precisam saber que ela existe e, evidentemente, desenvolver interesse por ela.
Neste post, trouxemos algumas dicas para que as dúvidas de “como divulgar minha empresa e atrair mais clientes” desapareça da sua mente. Seu investimento em marketing realmente vai valer a pena. Acompanhe!
1. Como divulgar minha empresa? Primeiro, entenda as estratégias de marketing
Para que todo o processo apresente bons resultados é preciso voltar ao ponto básico: as estratégias de marketing. Estamos falando do conjunto de planejamento e ações necessárias para divulgar sua marca, seus serviços e/ou seus produtos. Obtendo como consequência, é claro, novos clientes.
Quanto mais pessoas conhecerem a sua empresa (e tiverem uma boa imagem dela), maiores serão as suas chances de lucro.
Entenda, que não existe uma estratégia de marketing única que sirva para todos os empreendimentos. Cada empresa precisará desenvolver as suas, que serão mais adequadas ao seu negócio e seus objetivos.
Ou seja, fazer a divulgação só por fazer não adianta! Ela precisa ser cumprida da melhor maneira para que os bons resultados de fato apareçam. As estratégias de marketing, quando bem definidas, apresentam soluções significativas para as pessoas. Por isso, é importante que o foco esteja no consumidor.
2. Sempre ofereça conteúdo relevante
Não basta que você se preocupe com a ideia de “divulgar minha empresa”. Para que os clientes cheguem até seu negócio, você não pode apenas anunciar seus serviços e tudo de bom que a empresa tem a oferecer. É preciso que o seu público-alvo enxergue a empresa como autoridade naquele assunto. Então, nada melhor do que oferecer informação por meio de conteúdos interessantes.
Para isso, a empresa deve investir em todo conteúdo a ser divulgado em redes sociais, blog e site. Para que a atração dos clientes funcione de maneira orgânica, vale a pena alimentar essas fontes com dicas, tutoriais, curiosidades e tudo que possa estar dentro do interesse do seu público e na área de atuação da sua empresa.
Isso quer dizer que: ao invés de você buscar o cliente, o cliente é quem chegará até você!
3. Invista em SEO
Não vai adiantar ter um blog e/ou site incríveis e muito bem alimentados se eles não puderem ser encontrados nos mecanismos de busca como o Google. Search Engine Optimization, ou SEO, é uma técnica que facilita a aparição do seu site e blog no topo das buscas online organicamente.
Aqui entram medidas importantes como: trabalhar bem os títulos dos posts (chamando a atenção dos usuários) e o uso correto de palavras-chaves, entre outros aspectos.
4. Trabalhe com e-mail marketing
O e-mail marketing é sim uma boa estratégia de divulgação, basta usá-lo corretamente. É normal pensar que e-mails de divulgação sejam todos ignorados por quem os recebe e acabem na lixeira, mas isso não é verdade!
A ideia é que esses e-mails contenham conteúdos interessantes também, não divulguem apenas os seus serviços e/ou produtos. Além disso, venham com um assunto que atraia a curiosidade dos usuários. Os materiais mais ricos podem ser enviados por meio de uma newsletter, por exemplo. Essa estratégia, além de divulgar a sua empresa, ajuda a manter a comunicação aquecida com seus clientes.
Com todas essas dicas certamente você não está mais cheio de dúvidas pensando “como divulgar minha empresa e atrair mais clientes”, certo? Então, é hora de buscar a sua estratégia de marketing!
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