Uma agência de marketing digital transforma seu negócio em um caso de sucesso de diversas maneiras. E uma delas é usando uma estratégia chamada vendarketing, essencial para gerar workflow e otimizar o fechamento de negócios.
Essa é uma tendência importante de ser adotada, porque uma empresa que quer se destacar no mercado precisa ter seus setores alinhados. A agência de mídia digital será, então a responsável por integrar o setor de marketing e de vendas com os princípios desse conceito.
Que tal saber mais a respeito do assunto? A gente te explica tudo a seguir, incluindo o papel da agência de performance na prática. Continue a leitura!
O que é vendarketing e qual é o papel da agência de performance nele?
Em muitas empresas, até mesmo de grande porte, pode acontecer uma grande desconexão entre as áreas de marketing e vendas. Esse é um problema comum, mas que causa muitos prejuízos.
Se o marketing não faz a prospecção certa, as vendas não acontecem, concorda? Portanto, é preciso se chegar a uma fusão entre essas atividades. Que é o que chamamos de vendarketing.
Essa é uma forma de administrar melhor tempo e recursos, e realizar um processo de atração eficiente. A agência de performance contribui com essa parte, pois consegue desenvolver as ações certas de acordo com o público que deve ser atingido para gerar resultados.
Por que contar com uma agência de mídia digital para fazer vendarketing?
A agência de mídia digital conhece seu negócio. A partir disso, pode traçar toda a jornada do consumidor e definir que tipo de conteúdo é mais interessante para ele.
A partir das ações criadas, uma outra questão essencial entra em cena. O ROI, ou Retorno Sobre Investimento. E o que isso significa? Que você saberá exatamente se o que você está fazendo é mesmo eficaz, tanto em relação a lucratividade quanto visibilidade.
Se o resultado for positivo, é porque a agência atingiu o objetivo. Fez com que as áreas de marketing e vendas dialogassem e estruturassem os mesmos objetivos, desenvolvendo bem a proposta do vendarketing e aumentando sua receita.
O que a agência de marketing digital faz para efetivar o vendarketing?
Para que o vendarketing aconteça de verdade, a agência de marketing digital não trabalha somente pensando no cliente. Mas também analisando internamente a empresa.
Dessa maneira, poderá desenvolver atividades de comunicação entre as equipes, para que elas se aproximem. Com isso, os leads passarão a ser gerados por meio de um workflow, ou seja, um lead qualificado por ações de marketing de conteúdo passa para a área de vendas e a venda é concluída.
Tudo fica devidamente registrado pela agência, de modo a acompanhar a evolução do processo. Com métricas indicadoras de resultado, ela poderá identificar o que está funcionando e o que precisa de melhorias. Até que seu vendarketing esteja totalmente aperfeiçoado!
O vendarketing projetado por uma agência de performance pode fazer muito pelo seu negócio. Portanto, agora que você sabe melhor como o conceito funciona, procure por uma agência de mídia digital para começar a traçar esse caminho de sucesso dentro da realidade da sua empresa!
Quer continuar a vender mais? Aprenda também quais são os principais pontos para organizar as vendas da sua empresa.