Com a popularização da internet em todo o país, empresas de diferentes segmentos e portes tiveram que repensar a forma como interagiam com os seus clientes. Afinal, utilizar os canais digitais como meio para apresentar os produtos e serviços, efetivar vendas e esclarecer as dúvidas dos consumidores são coisas essenciais para alcançar bons resultados nos dias de hoje.
Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 50% dos brasileiros utilizam a internet como principal meio de comunicação e informação. Esses números comprovam que fazer um site para a sua empresa atualmente é fundamental para atrair e reter os clientes.
Mas, para te convencer que fazer um site para a sua marca é realmente importante, listamos neste artigo outros 4 motivos que certificam que esse é um bom investimento. Não perca!
1. Sua empresa disponível 24 horas por dia
Antes da ascensão da internet, muitas companhias trabalhavam em horário comercial, isto é, todo o atendimento e o processo de venda costumava se encerrar por volta das 18h. No entanto, esse período foi expandido consideravelmente com a chegada da internet.
Ao decidir fazer um site para a sua empresa, você estará disponibilizando a sua marca, produtos e serviços para os clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, pois o portal estará sempre no ar e acessível aos consumidores. Essa tecnologia veio para acabar com a limitação do horário comercial e ampliar as oportunidades do seu negócio.
2. Fazer um site aproxima a sua marca dos consumidores
Como mencionado no início, boa parte dos consumidores brasileiros utilizam a internet diariamente. Ao fazer um site da sua empresa, você poderá apresentar os seus produtos ou serviços para o seu target, aumentando as chances de conversão. Além disso, a página institucional é importante para aproximar os clientes da marca, pois nesse canal eles terão acesso a diversas informações que irão ajudá-los na decisão de compra.
3. Destaque no mercado
Hoje, com a popularização da internet em todo o país, as empresas que não têm um site ativo perdem credibilidade no mercado. Por isso, para se destacar perante à concorrência é essencial fazer um site para a sua empresa.
É importante frisar que o site deve ser responsivo, ter uma boa navegabilidade, além de um visual atrativo para os clientes. A junção desses pontos com um conteúdo de excelência farão do site da sua companhia um verdadeiro sucesso, auxiliando inclusive no aumento das vendas do seu negócio.
4. Fazer um site para a sua marca ajudará nas campanhas de marketing
Atualmente, empresas de todos os portes podem utilizar o marketing digital como aliado para elevar as vendas e fidelizar os consumidores. Mas, para que os anúncios nas redes sociais e via links patrocinados alcancem um bom resultado, é importante fazer um site para a sua companhia.
Ao obter um site para o seu negócio você poderá criar anúncios econômicos que façam referência à página da sua empresa, detalhando ainda mais as características e diferenciais do seu produto ou serviço.
Reunimos no artigo de hoje 4 motivos fortes para você fazer um site para a sua empresa. Caso precise de um parceiro para ajudar a desenvolver o site e também as campanhas de marketing digital do seu negócio, entre em contato com a nossa equipe de especialistas e solicite um orçamento personalizado.