Como trazer mais visitantes para o site da minha empresa?

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Atrair visitantes qualificados para o site da sua empresa é uma tarefa importante que ajuda o seu negócio a ter mais visibilidade e, consequentemente, também a vender mais. Porém, o grande desafio de qualquer empresa com este objetivo é descobrir como trazer esse tráfego qualificado. Uma vez que há grande facilidade em criar e publicar páginas na internet, existe também uma concorrência considerável.

Felizmente, existem algumas boas práticas — tanto pagas quanto gratuitas — para ajudar a sua empresa a receber mais visitas no site, vender mais e ampliar a encontrabilidade do seu negócio nos buscadores. Confira agora como trazer mais visitantes para o site da sua empresa!

SEO – Otimização nos sites de busca

As técnicas de Search Engine Optimization (SEO ou otimização nos sites de busca) é o melhor amigo de qualquer website. O uso de palavras-chave relacionadas com o seu negócio ajuda os buscadores a identificar que você provê conteúdo relevante para o usuário e pode ser útil para resolver as dúvidas e problemas que o levaram a realizar aquela busca. Mas lembre-se: não adianta apenas utilizar as palavras ao longo do seu site se não houver contexto. Os algorítimos que definem esta relevância durante as pesquisas realizadas por seus potenciais clientes são atualizados constantemente para evitar que sites de baixa relevância estejam melhor posicionados.

Google AdWords – os links patrocinados como estratégia de curto prazo

Os anúncios no Google AdWords são uma forma paga rápida para atrair visitantes para o site da sua empresa. Os anúncios do AdWords são exibidos quando o usuário pesquisa por um dos termos que você selecionou para sua campanha e aparecem na página de buscas do buscador mais relevante na internet. Escolhendo as palavras-chave corretamente é possível atrair para o seu site um grande número de visitantes que procuram pelo seu produto ou serviço.

Redes sociais

As formas de contato e interação entre marca e consumidor vêm mudando ao longo dos anos. A principal prova disso é o crescimento de redes sociais, como é o caso do Facebook. Assim, é importante que a sua marca esteja presente nessas redes e atualize constantemente o seu perfil com postagens que incentivam o visitante a ler, curtir, compartilhar e interagir com a sua marca. Grandes marcas vêm utilizando com sucesso esses meios e conquistam seguidores que podem se tornar visitantes frequentes e, consequentemente, compradores.

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Facebook Ads

Dentro das redes sociais também é possível criar anúncios pagos que aumentam o relacionamento da sua empresa com seus públicos e atraem mais visitantes para o seu site. Cada rede social possui sua própria ferramenta de anúncios – Twitter, Linkedin, etc. Contudo, os anúncios do Facebook, o Facebook Ads, são a forma paga que geram melhor custo-benefício no âmbito das redes sociais.

Considerando que esta é a rede com maior número de usuários ativos no mundo (1.44 bilhão), anunciar no Facebook é uma excelente oportunidade para atingir seu público de interesse e atrair mais visitas para o seu site  – consequentemente, fechar mais vendas também!

Blog – marketing de conteúdo como parte das ações de inbound marketing

Os seus clientes procuram cada vez mais informações pela internet. Por isso, se tornar a principal fonte de referência para eles gera bastante resultados.

Muitas empresas ainda não perceberam a importância de criar um blog e alimentá-lo periodicamente. Um blog que atua juntamente ao site do seu negócio é mais uma oportunidade de atrair tráfego qualificado, pois contribui efetivamente com as técnicas de SEO. Além disso, ainda é possível educar os visitantes do seu site familiarizando-o com os benefícios que seu negócio pode trazer para solucionar um problema pontual que possui, com menos dúvidas e melhor preparado para a compra. Isso, por sua vez, impulsiona a escalabilidade nas negociações realizadas pelos vendedores devido a redução do tempo de atendimento.

Com o seu blog ativo é também possível estabelecer parcerias com outros canais que possuem audiência similar à de interesse para o seu negócio, atraindo leitores que normalmente não chegariam ao seu site.

É muito importante aliar essas dicas a sua estratégia de marketing e divulgação do seu site, assim, você cria uma forma de contato com o seu público que vai gerar mais confiança no seu negócio, qualificar o seu visitante e ainda vender mais!

Gostou das nossas dicas sobre como trazer mais visitantes para o site da sua empresa? Aproveite para conhecer melhor o que é inbound marketing, as diferenças desta estratégia com o outbound marketing e como você pode obter mais resultados atraindo visitantes para o seu site baixando o nosso eBook gratuito.


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