O marketing é um setor multifuncional dentro de uma empresa. Isso porque ele tem o poder de solucionar uma série de problemas diferentes utilizando estratégias integradas. É esse o caso do Inbound Marketing, uma solução cada vez mais usada pelas marcas e agências de marketing digital e que tem potencial para tirar qualquer negócio da crise.
Se você busca aumentar as vendas e conquistar mais clientes, entenda agora por que o inbound marketing é uma opção excelente para o seu negócio.
O que é o inbound marketing?
O inbound marketing compreende toda estratégia de atração de clientes para o seu site. Ou seja, tudo aquilo que você promove na web e que tem como objetivo direto o aumento de acessos à sua página. Ele é dividido entre três pilares que devem trabalhar de forma integrada para que o resultado seja potencializado. São eles o SEO (search engine Optimization), o marketing de conteúdo e as estratégias em redes sociais.
Como essa estratégia funciona?
Todos os esforços do inbound marketing são aplicados para que novas pessoas conheçam a sua marca. Basicamente ela parte de um estudo profundo sobre a empresa e, principalmente, sobre os interesses do público. Com base nesse conhecimento, são produzidos conteúdos que chamem a atenção e despertem o desejo por saber mais sobre aquele assunto específico. É nesse momento que o usuário é direcionado para a sua página e passa a conhecer a sua empresa.
Mas ela ajuda a aumentar as vendas?
Até esse ponto você deve estar perguntando como exatamente o inbound marketing ajuda a aumentar as vendas. Quer dizer, como convencer o público a efetuar a compra quando ele já estiver dentro do seu site? A verdade é que os três pilares atuarão juntos para solucionar uma necessidade do usuário. Ele terá uma dúvida, a sede de conhecimento será resolvida pela sua marca e consequentemente ele passará a confiar em você. Ou seja, todas as táticas que serão colocadas em ação servem para aumentar a credibilidade da sua marca.
Qual é a melhor forma de fazer isso?
O primeiro passo para começar a aumentar as vendas por meio do Inbound marketing é encontrar uma agência que seja especializada nesse tipo de serviço. Isso porque ela estará 100% dedicada em fazer com que a sua estratégia seja bem-sucedida. Com esse parceiro ao seu lado, chega o momento de traçar quais serão as táticas aplicadas dentro dos três pilares. Ou seja, você deverá produzir conteúdo, manter os seus perfis sociais com alta relevância e colocar todas as táticas de SEO em prática o mais rápido possível.
Pergunte a todos os empresários que você conhece e tente encontrar um deles que não deseja aumentar as vendas. Esse é um dos maiores objetivos das empresas e por isso que investem tanto em marketing. Uma dessas estratégias é o Inbound Marketing, que mostra-se cada vez mais relevante para marcas em todo o mundo.
Você já tinha ouvido falar dessa forma de fazer a sua comunicação? Use a nossa caixa de comentários para compartilhar as suas dúvidas!