O marketing digital vem conquistando cada vez mais o seu espaço nas pequenas e médias empresas. Vários fatores contribuem para essa parceria de sucesso, como a personalização das campanhas, o retorno rápido e mensurável e, claro, o preço acessível.
Antes da popularização do marketing digital, era difícil para as PMEs investirem em ações de divulgação. Por conta dos altos valores de anúncios em TVs, rádio, jornais e revistas, as estratégias acessíveis para essas companhias eram o marketing de boca a boca e a panfletagem.
Entretanto, com a chegada da internet, esse cenário mudou. Hoje, mais da metade das residências brasileiras possuem acesso à internet, segundo dados divulgados pela Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad). Por atuar onde os clientes estão, o marketing digital vem ganhando destaque em negócios de diferentes segmentos e portes.
Mas, afinal, quanto custa um serviço de marketing digital? Ele é acessível para todas as companhias? O investimento tem um retorno significativo para o empreendedor? Para conferir as respostas para essas questões, veja o artigo a seguir.
Saiba quanto custa um serviço de marketing digital
Vamos começar por uma das dúvidas mais comuns, principalmente entre os empresários que nunca utilizaram esses recursos, que é sobre quanto custa um serviço de marketing digital.
O valor pode variar de empresa para empresa, pois dependerá do pacote de serviços que a companhia irá utilizar. Além disso, há outros fatores que fazem com que esse preço oscile, como o investimento aplicado nos canais de link patrocinado e a contratação ou não de uma agência especializada em marketing digital.
Apesar de haver uma oscilação de valores para cada empresa, esses serviços são bastante acessíveis, pois permitem que o empreendedor invista uma quantia segura para o seu negócio, evitando que as contas entrem no vermelho. Para otimizar essa verba, é interessante que ela seja administrada por profissionais qualificados e que conheçam muito bem a área de marketing digital.
Conheça os canais mais utilizados para as campanhas de marketing digital
Depois de saber quanto custa um serviço de marketing digital, é importante que o empresário conheça os principais canais utilizados para promover as campanhas do seu negócio, assim é possível escolher os que melhor se encaixam às necessidades da empresa. São eles:
Blog: produção de conteúdos relevantes e regulares, que ajudam a sua empresa a se tornar referência no mercado a longo prazo.
Redes sociais: canal para promover os produtos ou serviços da sua empresa e estreitar a relação com os clientes.
SEO: técnicas que otimizam os conteúdos para que o site ou blog da sua companhia alcance um melhor posicionamento orgânico nos buscadores.
Links patrocinados: para saber quanto custa um serviço de marketing digital é preciso verificar o investimento em links patrocinados, como Google AdWords e Facebook Ads. Nesses canais, o empreendedor destina uma verba para divulgar suas campanhas para o público-alvo, podendo segmentar todas as ações e mensurar os retornos obtidos.
No artigo de hoje, vimos quanto custa um serviço de marketing digital, que pode mudar de acordo com a necessidade de cada companhia. Independentemente das ações projetadas, as estratégias de divulgação online são as mais acessíveis do mercado. Para que o investimento tenha um retorno significativo, aumentando as vendas e trazendo mais clientes para sua empresa, a dica é contratar uma agência especializada em marketing digital.
Ficou interessado? Então, preencha o formulário abaixo e agende conosco uma consultoria gratuita.