Invista no marketing de performance sem aumentar o orçamento

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O advento da internet trouxe muitas mudanças para o campo da publicidade. Sites e redes sociais permitem uma comunicação direta com o público de um determinado produto ou serviço, a um preço muito menor do que aquele cobrado pelas mídias tradicionais apenas para anúncios, como rádio ou televisão. E, agora, é imperativo que qualquer tipo de empresa tenha uma presença digital.

Infelizmente muitas pessoas ainda não têm conhecimento a respeito de boas estratégias de marketing online, e acabam investindo muito dinheiro e não percebendo nenhum retorno. Além do mais, em um meio envolto por tantas variações, pode ser difícil mensurar resultados e planejar orçamentos.

Mas o marketing de performance veio justamente para solucionar esse problema. Nesse artigo, vamos explicar o que é, como funciona e como ele pode alavancar as vendas de sua companhia. Acompanhe logo abaixo!

Como funcionam os anúncios na internet

O CPM (Custo por Milhar) foi o primeiro modelo usado, ainda nos anos 90, e significava que o anunciante deveria pagar um certo preço ao veículo por cada 1000 visualizações de sua propaganda. Esse não é um modelo vantajoso para os anunciantes, pois os custos podem ser muito altos e a conversão não é garantida. Quantas pessoas veem um anúncio sem nem mesmo chegar a clicar?

Graças a isso, o CPC (Custo por Clique) acabou se popularizando no início dos anos 2000. Nesse modelo, o anunciante paga por cada clique efetuado em seu anúncio.

Algumas estratégias de marketing de performance

Mesmo com o Custo por Clique se popularizando, o risco de ter valores altos investidos sem retorno ainda era grande. Foi preciso descer ainda mais no funil de vendas, e focar na transformação de visitantes em clientes. Para isso, existem algumas estratégias específicas:

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Links patrocinados

Anúncios simples, contendo um texto curto que direciona a um site dedicado a um produto ou serviço. Toda vez que um usuário pesquisar por certa palavra-chave ou assunto determinado previamente pelo anunciante em uma ferramenta de busca, o anúncio aparecerá junto com os resultados. Os anúncios também podem ser exibidos apenas para um perfil específico, visando o aumento da conversão.

Comparadores de preço

São sites que levantam e exibem os preços do item pesquisado em diversos sites que o oferecem. É uma boa oportunidade de apresentar seus produtos a consumidores que já têm uma intenção de compra e de quebra aumentar o número de visitantes em sua própria homepage. Para que seja especialmente efetivo, é preciso que seu produto tenha preço e qualidade competitivos.

E-mail marketing

Uma forma de transmitir sua mensagem diretamente a um grupo seleto de pessoas. Para que ele gere resultados, é preciso adequar sua linguagem à audiência, partir para o nível pessoal e garantir que o conteúdo é interessante e relevante para o usuário. Também é ótimo para medir o impacto de uma campanha, pois é possível acompanhar quantas pessoas abriram o e-mail e seguiram o call to action.

Lembre-se de que baixo custo não significa falta de cuidado! Todas as estratégias de marketing de performance devem ser muito bem pensadas e mensuradas. Nessa hora, a presença de bons profissionais, que sabem a melhor forma de lidar com todos os dados obtidos e otimizar suas estratégias, faz toda a diferença.

O objetivo final é a promoção de uma comunicação integral, unindo diversas práticas de marketing diferente, para difusão de sua mensagem ao maior número de pessoas possível, garantindo ao mesmo tempo um bom retorno de seu investimento.

Curtiu o artigo? Vai implementar o marketing de performance no seu plano de comunicação? Deixe um comentário para a gente contando mais!

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