O Google Adwords permite que empresas de todos os tamanhos criem anúncios de vários tipos. O estilo mais comum aparece nos resultados de busca para determinadas palavras-chave, o que aumenta o tráfego e a atenção dos usuários.
Com uma boa estratégia, a ferramenta pode ser utilizada para ampliar as vendas. Ao atrair as pessoas certas, as oportunidades são convertidas em clientes e o negócio se diferencia dos concorrentes.
Quer saber como conseguir esse efeito? Então, veja como reforçar as vendas por meio do Google Adwords.
Monte um planejamento completo
Utilizar os links patrocinados é uma estratégia do marketing digital. Por mais efetiva que seja, a ferramenta ainda precisa de um bom planejamento, que servirá para dar a direção das ações.
Portanto, o ideal é começar com um planejamento robusto. Descubra, em primeiro lugar, para quem a sua empresa deseja vender e o que ela pretende oferecer. É necessário conhecer muito bem o produto e o público-alvo para realizar configurações consistentes.
Também é relevante definir objetivos que possam ser medidos, como o volume de vendas ou o aumento do faturamento. Desse modo, é possível saber, com precisão, se a estratégia tem dado certo.
Escolha sabiamente as palavras-chave
Não adianta querer anunciar no Google Adwords se não souber quem deseja atingir. Imagine que o seu negócio é uma loja de roupas esportivas. Se você utilizar a palavra-chave “roupas”, atrairá algum público de interesse. Ao mesmo tempo, também chamará a atenção de quem busca pijamas, roupas casuais ou de festas sociais. Apesar de receber os cliques, não conseguirá a conversão.
Portanto, é essencial definir quais serão as palavras-chave escolhidas, com preferência para as de cauda longa. Embora gerem um tráfego menor, qualificam os visitantes e aumentam as chances de sucesso.
Além disso, é necessário definir as palavras-chave negativas, de modo a excluir a exibição do anúncio para quem não tem potencial de compra.
Capriche na landing page
A landing page, página de aterrissagem ou de destino é o link para o qual o cliente é redirecionado. Depois de conseguir o clique, é fundamental não desperdiçar a oportunidade com uma página complicada ou que não funciona como deveria.
Para não correr o risco, planeje com cuidado a landing page. Favoreça a conversão, como ao enviá-lo diretamente para a página do produto e com a chance de fazer a compra em poucos cliques, por exemplo.
Se o que você oferece é um serviço, como uma plataforma, encaminhe para o contato com um consultor ou até para um teste gratuito. Assim, o potencial de vendas é aproveitado.
Utilize o remarketing corretamente
O remarketing é uma segunda chance que a sua marca tem de converter quem já foi previamente impactado. É o que acontece quando você pesquisa um produto, clica no link e decide não comprar. Ao fazer uma nova busca e entrar em um site, vê um banner justamente daquele item. Dependendo do caso, isso pode ser o argumento final para a compra.
Com o seu cliente, é a mesma coisa. Se ele já teve contato com a marca e é impactado novamente, tem maiores chances de converter. Para usar o Google Adwords para vender mais, portanto, é preciso utilizar corretamente esse recurso e não desperdiçar nenhuma chance de venda.
Contrate uma empresa especializada em Google Adwords
A principal ferramenta de links patrocinados é muito versátil e traz grandes possibilidades para as vendas do seu negócio. Contudo, é preciso saber usar os recursos para obter resultados otimizados — e ninguém melhor para fazer isso do que quem realmente entende do assunto.
Antes de executar a estratégia, portanto, o ideal é contratar uma agência de marketing especialista no tema. Com profissionais capacitados, você terá todos os recursos necessários para aumentar as chances de obter sucesso para o seu empreendimento.
Ao utilizar o Google Adwords corretamente, a sua empresa poderá vender mais e melhor. Use essas dicas para aproveitar a ferramenta do jeito certo e obtenha os resultados esperados!
Ficou com alguma dúvida sobre a etapa? Conte nos comentários e participe!