3 dicas para geração de leads qualificados

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A geração de leads qualificados é uma etapa fundamental para quem atua no mundo digital. Essa estratégia ajuda a impulsionar as vendas, a consolidar a empresa no mercado e a tornar a companhia referência na área em que atua.

Diante de tantos bons motivos, ainda há negócios online que não trabalham com a geração de leads. Se esse é o caso da sua empresa, você está lendo o artigo certo, pois iremos apresentar a seguir 3 dicas que ajudarão na geração de leads qualificados para a sua companhia. Não perca!

1. Utilize o conteúdo relevante como seu aliado

Engana-se quem pensa que o conteúdo tem somente a função de entreter as pessoas. Na verdade, saber usar o conteúdo como aliado na geração de leads é a grande vantagem que as empresas com atuação digital têm nos dias de hoje.

Por isso, é fundamental investir em conteúdos relevantes e de qualidade, que possam fazer o público entender a sua área de atuação, os benefícios das suas soluções e, ainda, tornar essas pessoas seguidores assíduos de suas publicações.

2. Tenha canais diversos para chegar ao seu público

Vimos que o conteúdo de qualidade é um aliado e tanto para a geração de leads qualificados, mas em qual canal devo compartilhá-los? Bom, essa é uma outra dica importante e que ajudará a atrair mais pessoas para o seu negócio.

Hoje, há muitos canais para oferecer conteúdos, como blog, site, redes sociais, plataformas de vídeo, entre outras. Quando a empresa tem uma boa estratégia de marketing, ela consegue trabalhar com todos esses canais de forma integrada, oferecendo aos clientes de diferentes perfis conteúdos relevantes e que irão ajudá-los a solucionar as suas demandas.

Mas, antes de sair publicando os conteúdos em todas as mídias disponíveis, é interessante fazer uma análise detalhada do seu público-alvo para saber em quais canais ele está. Assim, a geração de leads qualificados se tornará mais assertiva. Nem todas as empresas precisam projetar os seus conteúdos em todas as plataformas, mas essa resposta só será encontrada por meio de um estudo detalhado do negócio.

Os proprietários de e-commerce sabem o quão importante é manter um bom fluxo de vendas para que o negócio possa crescer, consolidar-se no mercado e alcançar cada vez mais consumidores. No entanto, atrair leads qualificados para a sua loja virtual não é uma missão tão simples. Na verdade, é preciso conhecer a melhor forma de gerar mais vendas para o seu e-commerce. Neste artigo, iremos mostrar como as campanhas no Google AdWords podem ajudar a sua loja virtual a ampliar as conversões e a manter um bom tráfego de visitantes. Mesmo que você nunca tenha usado o Google AdWords, as dicas que vamos apresentar também são muito úteis para quem está começando a utilizar essa estratégia de divulgação. Não perca! 1. Faça um planejamento da campanha Antes de iniciar qualquer projeto de divulgação, é importante separar um tempo para planejar cada ação da campanha. Com o Google AdWords não é diferente. Mesmo que o foco seja gerar mais vendas, o empreendedor precisa definir alguns pontos, como: O objetivo é ampliar as vendas de produtos específicos? A campanha será focada em todos os itens da loja? As promoções serão o ponto principal da divulgação? Depois de definida essa parte, o empreendedor pode passar para a etapa de quanto investir e por quanto tempo a campanha no Google AdWords permanecerá ativa. 2. Saiba quem é o seu público-alvo Para que uma campanha no Google AdWords consiga gerar boas vendas para o seu e-commerce, é fundamental conhecer bem quem é o seu público-alvo, assim, a segmentação dos anúncios será muito mais assertiva. Para aumentar as vendas com Google AdWords é preciso definir a localidade do seu público, idade, sexo, interesses e hábitos, aplicando todas essas características em sua campanha. 3. Encontre as palavras-chave ideais para a campanha no Google AdWords Para quem nunca realizou uma campanha no Google AdWords o termo palavra-chave pode parecer um pouco estranho. Mas, é importante saber que esse recurso é um dos mais importantes e que ajudará o seu e-commerce a obter mais vendas com a campanha. O Google AdWords trabalha com um certo número de palavras-chave que são inseridas nas campanhas e nos anúncios. É por meio dessas keywords que se dá a conexão entre o público-alvo e a sua loja virtual. Por isso, a lista de palavras-chave deve conter termos que estejam associados ao seu produto ou serviço e que são amplamente utilizados pelos consumidores quando eles estão procurando por algo semelhante na internet. Por exemplo, se o seu e-commerce vende itens de cama, mesa e banho, na lista de palavras-chave, é interessante conter termos como: toalha de banho, lençol de casal, jogo de cama, entre outros. Para identificar quais são os termos mais buscados, o empreendedor pode realizar pesquisas no planejador de palavras-chave do Google AdWords. 4. Contrate o suporte de uma agência especializada Nos itens acima, apresentamos dicas para gerar mais vendas no seu e-commerce, porém, o Google AdWords é uma ferramenta complexa que precisa de conhecimentos específicos para gerenciá-la e obter bons resultados. Para que as campanhas possam gerar mais vendas no seu e-commerce por meio do Google AdWords, uma dica importante é contratar uma agência especializada em marketing digital. Os profissionais altamente qualificados irão projetar campanhas assertivas e bem estruturadas, impulsionando as vendas da sua loja virtual. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre Google AdWords, veja também em nosso blog o post que mostra como o Google AdWords pode ajudar a sua empresa a crescer.

3. Técnicas de SEO são essenciais para geração de leads qualificados

Outra dica importante para a geração de leads qualificados tem a ver com a aplicação das técnicas de SEO (Search Engine Optmization) em todos os conteúdos disponibilizados na rede pela sua empresa. O SEO ajuda a melhorar o posicionamento do site ou blog nos principais buscadores da internet, como no Google, de maneira orgânica, isto é, sem precisar investir uma quantia em dinheiro como acontece com os links patrocinados.

O SEO é uma estratégia fundamental para a geração de leads qualificados, já que sempre que os prospects buscarem por um produto ou serviço que a sua companhia comercializa, o site, e-commerce ou blog da marca terá chances de aparecer entre as primeiras opções, elevando o tráfego e, consequentemente, as conversões.

No artigo de hoje, reunimos 3 dicas para geração de leads qualificados para o seu negócio. Se você gostou das recomendações, mas precisa do suporte de profissionais para fazer o seu negócio atrair mais clientes em potencial, entre em contato conosco pelo formulário abaixo e veja como a equipe de especialistas da Goomark pode te ajudar.

 

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