Quero melhorar as vendas na internet, e agora? 3 estratégias que você precisa conhecer

Compartilhar

Com o crescimento dos negócios online, muitos empreendedores viram no mundo digital a chance para fazer o seu projeto decolar. Mas, o grande desafio desses gestores é melhorar as vendas na internet, afinal a concorrência nesse mercado não para de crescer. Segundo o estudo “E-commerce Radar 2017”, realizado pela Atlas, que atua com análise de dados, apoiado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2017,  o comércio eletrônico brasileiro teve um crescimento de 12% em relação a 2016.

Além disso, o faturamento do setor obteve um aumento significativo, como mostra a 37º edição da pesquisa Webshoppers (2018), feita pela Ebit em parceria com a Elo, que aponta um faturamento de R$ 47,7 bilhões em 2017. Esse valor representa um aumento de 7,5% em relação a 2016, quando o comércio eletrônico registrou R$ 44,4 bi.

Se você quer melhorar as vendas na internet e faturar como essas lojas que estão movimentando o setor, mas não sabe quais estratégias aplicar, recomendamos que você conheça as 3 dicas arrasadoras que separamos para você!

1. Defina a sua persona

O primeiro passo para melhorar as vendas na internet tem a ver com a definição da persona, isto é, do público-alvo que a sua companhia quer atingir. Vale destacar aqui que dificilmente um negócio virtual consegue atingir a todos os internautas, por isso, focar em um nicho pode ser o diferencial que faltava para a sua empresa impulsionar as vendas.

A persona representa o perfil do seu cliente ideal e, para montá-la, é preciso ter informações reais sobre esse público, como a média de idade, interesses, problemas, necessidades, preferências e hábitos de consumo. Com esses dados em mãos, fica mais fácil elaborar as ações que irão te ajudar a melhorar as vendas na internet.

melhorar as vendas na internet

2. Desenvolva um ótimo site

No mercado físico é importante ter uma loja com boa aparência, organizada e que facilite o processo de compra. O mesmo acontece no mundo virtual, por isso, ter um ótimo site é essencial para quem busca melhorar as vendas na internet. A seguir, listamos alguns pontos que uma loja virtual que almeja o sucesso precisa oferecer para os seus clientes:

  • E-commerce com certificação de segurança
  • Site responsivo, funcional e com boa navegabilidade
  • Páginas com visual moderno e atraente para o consumidor
  • Loja virtual de fácil carregamento em dispositivos móveis, como smartphones e tablets

3. Investir em ações de marketing é uma das formas de melhorar as vendas na internet

Como mencionado no início, a concorrência no mercado digital não para de crescer. Por conta disso, investir em ações de marketing se tornou essencial para as marcas que precisam melhorar as vendas na internet.

Campanhas com links patrocinados, presença nas redes sociais, disparo de e-mail marketing e a criação de um blog com conteúdos relevantes para a sua persona são apenas alguns dos exemplos de serviços em que as lojas virtuais devem investir para atraírem cada vez mais clientes.

Para garantir que esse investimento seja assertivo, alcançando o resultado esperado, a dica é contratar uma agência especializada em marketing digital, que dará ao empreendedor todo o suporte necessário para que ele consiga melhorar as vendas na internet por meio das ações de divulgação.

Se você gostou das dicas e quer continuar por dentro de assuntos relacionados ao comércio eletrônico, veja também em nosso blog o post que apresenta 4 dicas para gerar mais vendas no seu e-commerce através do Google AdWords.

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias