Investir em marketing digital é mandatório para empresas que querem crescer e conquistar relevância no mercado. Henry Ford estava correto ao dizer que se tivesse apenas um dólar o investiria em propaganda. Isso porque nada adianta criar uma empresa com bastante esforço se ninguém ficar sabendo sobre isso.
Mas nem sempre o empresário tem tempo e conhecimento suficientes para desenvolver uma estratégia matadora. É nessa hora que a agência de marketing digital entra em ação. Se você está nesse estágio do seu negócio, continue lendo este artigo. Veja 4 maneiras de não errar nessa escolha.
1. Saiba quais são os seus objetivos de marca
Antes de contratar uma agência de marketing digital é importante que você saiba quais são seus objetivos de marca. Veja bem, não necessariamente você deverá ter a resposta para todas as suas estratégias de marketing, essa deve ser a função da agência. Mas tenha em mente o que você deseja conquistar. Desde aumentar as vendas, tornar a marca mais conhecida, ou se aproximar mais dos clientes. Essa medida é importante para que você consiga avaliar se os profissionais que você irá contratar realmente estão alinhados com as suas expectativas.
2. Conheça a agência de marketing digital
Conhecer a agência que você pretende contratar é muito importante. É legal entender se o trabalho dela está alinhado com os valores da sua marca. Pode não parecer tão relevante, mas alinhamentos assim fazem o trabalho fluir muito melhor. Aproveite para visitar o local, pesquise o portfólio de clientes e cases de sucesso. Ou seja, informe-se o máximo possível sobre o produto e serviço que está prestes a adquirir.
3. Tenha uma margem de valores em mente
Durante o seu planejamento, uma verba deve ter sido destinada para o marketing. É claro que o valor investido não deve passar a quantidade de dinheiro que você tem disponível, mas é importante ter uma margem para negociações. Isso porque a agência de marketing digital pode propor serviços sobre os quais você não tinha conhecimento, ou sugerir pacotes de atendimento que se encaixam melhor nas suas necessidades. Por isso, tenha um budget, mas seja flexível, sempre com foco no benefício que será extraído da contratação.
4. Certifique-se de que o atendimento estará ao seu lado
Toda agência tem uma equipe completa formada por pessoas com habilidades diferentes. É isso que garante que a sua estratégia cobre todos os braços do marketing digital. Mas existe um profissional em que você deve ficar de olho: o de atendimento. Essa é a pessoa que fará todo o contato entre você e a equipe da agência. Portanto, tenha certeza de que vocês estão alinhados e terão uma excelente linha de comunicação.
A contratação de uma agência de marketing digital é um momento importante da história da sua empresa. Por isso, você deve ficar atento a pontos como a reputação, clientes e trabalhos bem-sucedidos da agência; o budget disponível e como ele poderá render frutos à sua marca; assim como o atendimento que você receberá. Todos esses pontos são importantes para que os seus objetivos de negócios possam ser traduzidos para objetivos de marketing matadores. Por isso, não tenha medo e encontre a empresa ideal para ajudar o seu negócio a crescer!
Você já começou a procurar sua agência ideal? Conte nos comentários quais são os principais quesitos que você avalia num fornecedor!