5 maneiras inteligentes de aumentar as vendas nas PMEs

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Em época de crise, é preciso agitar o negócio e definir formas eficazes de impulsionar as vendas nas Pequenas e Médias Empresas, também conhecidas como PMEs. Antes de qualquer estratégia ser adotada para aumentar as vendas, é preciso olhar para a instituição a fim de identificar as principais competências e carências do momento.

Ativar o mercado sem se preparar antes pode repercutir negativamente e afastar clientes.  A internet mudou a forma como cliente e empresa se comunicam e relacionam.

Se você souber usar o marketing digital da maneira certa, conseguirá bons resultados. Ter uma estratégia de marketing é importante por isso. Que tal conferir cinco maneiras inteligentes de aumentar as vendas nas PMEs? Confira!

1- Invista em campanhas de Adwords para aumentar as vendas nas PMEs

Ao comprar palavras-chave e investir nos anúncios do Google, é possível medir detalhadamente os resultados de cada uma das campanhas realizadas, permitindo que você saiba o que funciona melhor ou não, para então continuar investindo no caminho que trouxe mais vendas. Ao promover uma ação de grande escala, por exemplo, você pode se relacionar e interagir apenas com o público que tem interesse em seu serviço, se tornando mais capaz de aumentar as vendas nas PMEs.

2- Atraia clientes em potencial com baixo custo

O marketing digital permite que você atraia clientes em potencial por meio de plataformas e ferramentas de baixo custo e até gratuitas, como as redes sociais, blog, site e e-mail marketing. Quando feito por quem entende do assunto, a estratégia gera audiência, construção de base de contatos (cadastros de e-mails, por exemplo), comunicação direta com o cliente e potenciais vendas.

3- Faça Marketing de Conteúdo e fique de olho no SEO

Investir em marketing digital significa estar presente constantemente nos canais escolhidos. Ao combinar e aplicar ações de conteúdo, alinhando uma estratégia de marketing inovadora, criativa, eficiente e única. A sua empresa ganha destaque perante o público e se torna referência, mostrando que entende muito do assunto, e com isso consegue aumentar as vendas nas PMEs.

Para atrair leads (clientes potenciais), chame atenção mostrando alguma experiência ou solução que a sua empresa oferece de forma indireta por meio de conteúdo (a estratégia se chama Inbound Marketing e traz resultados satisfatórios de médio a longo prazo). Lembre-se que o foco não é mostrar preço e condições de pagamento, mas trazer artigos e informações que sejam relevantes e que ajudem o cliente de alguma forma.

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Para que o seu conteúdo tenha uma maior relevância no Google você precisa escrevê-lo de maneira que fique fácil de ser encontrado, com as palavras-chave certas. O SEO (Search Engine Optimization), otimiza seu conteúdo para mecanismos de busca como o Google, por exemplo.

4- Alinhe as áreas de marketing e comercial

A equipe de marketing precisa estar bem alinhada com a área comercial, afinal, a ação do primeiro deve trazer oportunidades para aumentar as vendas do segundo. Saber qual determinada ação e/ou conteúdo trouxe mais resultado é importante para que a empresa saiba na prática os resultados dos investimentos. Como já falamos no blog, usar ferramentas de CRM também ajuda a melhorar a produtividade da equipe.

5- Contrate uma empresa que entenda do assunto

Ao contratar uma empresa de marketing digital como a Goomark, para cuidar das soluções completas para atrair e converter leads em clientes, bem como fidelizá-los com SEO, Adwords e Inbound Marketing, você cometerá menos erros. Assim, trará resultados positivos num menor prazo, uma vez que contará com um time de especialistas no assunto, com recursos indispensáveis e que saberão quais as melhores e mais lucrativas estratégias para o seu negócio.

Além disso, como as equipes PMEs são enxutas, a atitude evita que você ou alguém da equipe fique sobrecarregado, permitindo que mantenham o foco nas suas funções diárias para aumentar as vendas.

Restou alguma dúvida ou quer deixar uma sugestão sobre como aumentar as vendas nas PMEs? Deixe o seu comentário e até o próximo post!

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