Como alavancar as vendas nas datas comemorativas?

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As datas comemorativas são ótimas oportunidades para fazer o seu negócio decolar nos resultados. Nessas épocas, os clientes estão em busca de presentes ou condições especiais e, normalmente, estão mais propensos a realizar as compras.

Contudo, a concorrência é ainda maior e é preciso saber como agir para conseguir convencer os potenciais compradores. Quer saber como alavancar as vendas nas datas comemorativas? Então, veja dicas infalíveis e saiba aplicá-las!

Tenha um bom planejamento para alavancar as vendas

Todas as datas comemorativas são grandes conhecidas do público e definidas com bastante antecedência. Por isso, é fundamental montar planejamentos condizentes, já que de nada adianta pensar nas vendas de natal somente no meio de dezembro, por exemplo.

Para não desperdiçar boas chances, defina metas, estabeleça preços que serão praticados e prepare o estoque. Isso garantirá que nenhuma oportunidade seja deixada de lado e melhora as conversões.

Trabalhe o gatilho mental da escassez

Os gatilhos mentais são ferramentas poderosas para encurtar o caminho até a decisão. Para alavancar as vendas em datas comemorativas, portanto, nada melhor que usá-los a seu favor.

Um que funciona muito bem é o de escassez. Estabeleça, por exemplo, uma quantidade limitada de itens que serão vendidos ou crie condições que valem por tempo determinado. Assim, as pessoas ficarão mais propensas a finalizar a compra.

Crie uma antecipação no público

Não deixe que as ofertas das datas comemorativas sejam descobertas somente no momento da compra. Isso diminui o interesse e o engajamento e desperdiça boas oportunidades.

alavancar as vendas

Para alavancar as vendas, comece a falar das ofertas da data comemorativa com antecipação. Demonstre que ocorrerão promoções, condições ou produtos especiais. Faça com que as pessoas fiquem ansiosas pelo momento, de modo que as conversões aumentem.

Nesse caso, o e-mail marketing é de grande ajuda, já que cria o clima necessário para que as comemorações sejam aproveitadas!

Crie campanhas de marketing segmentadas para o período

Ao mesmo tempo, não é interessante ficar limitado à base de clientes ou contatos já existente. É preciso atingir novas pessoas para expandir a capacidade de conversão.

Portanto, ter campanhas segmentadas é uma excelente opção. Lojas físicas devem investir em decorar o ambiente e negócios virtuais precisam se preocupar em ajustar a comunicação visual.

Também vale produzir conteúdos temáticos, voltar as redes sociais para a data comemorativa e ajustar toda a comunicação. Assim, os clientes são envoltos pelo clima festivo e mais gente é atingida pelas ações.

Acompanhe os resultados para as datas futuras

Depois que a data comemorativa passar, o trabalho continua. Se a intenção é alavancar as vendas de forma consistente, então é preciso saber o que funciona com o público. Para tanto, use os resultados de datas especiais passadas.

Verifique as métricas, analise os efeitos e descubra tudo o que pode ser otimizado. Ao agir dessa maneira, cada campanha será melhor que a outra e os resultados serão continuamente positivos para as conversões.

Ao seguir essas dicas, as datas comemorativas serão ótimos momentos para alavancar as vendas. Como consequência, seu empreendimento se tornará cada vez melhor e mais preparado para os desafios do mercado!

O que você tem feito nesses dias de comemoração? Compartilhe suas experiências nos comentários!

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