Como começar a investir no Google Ads?

Compartilhar

O investimento em Google Ads é uma ótima forma de reforçar a sua performance com o marketing digital. A plataforma permite realizar anúncios patrocinados para certos termos de pesquisa e, assim, faz com que seu site se destaque em relação aos demais. O resultado? Mais tráfego e geração de novas oportunidades.

Para aproveitar esses e outros benefícios, é essencial entender como colocar tudo em prática. Após criar uma conta gratuita nesse serviço, é a hora de se preparar para as primeiras campanhas.

A seguir, veja como começar a investir em Google Ads e explore ao máximo essa oportunidade!

O planejamento quanto aos objetivos é o primeiro passo

Assim como em qualquer estratégia de marketing digital, é indispensável definir corretamente o que se espera atingir com essa ferramenta. O planejamento inicial serve para estabelecer os principais objetivos e como eles devem ser alcançados, por meio dos links patrocinados.

Em alguns casos, a intenção é gerar leads e aumentar as vendas. Em outras, a ampliação de tráfego e de reconhecimento de marca é o aspecto principal. De qualquer forma, é importante reconhecer quais são as expectativas associadas a essa plataforma.

A seleção de palavras-chave faz parte do Google Ads

Depois disso, é necessário selecionar quais serão as palavras-chave utilizadas nas campanhas. Elas servem para definir em quais buscas seu site será exibido, então é preciso ter cuidado com a escolha.

Na plataforma do Google Ads, você consegue pesquisar os termos e identificar quais têm maior procura. Equilibrar o volume de buscas com o valor do lance é essencial para gerar máximo aproveitamento.

Google Ads

Essa decisão também inclui palavras-chave negativas, ou seja, que impedem a exibição dentro de certas buscas. Com essas escolhas, é mais fácil alcançar o público certo para os seus objetivos.

A definição das configurações de campanha é essencial

Em seguida, é o momento de configurar as campanhas para conseguir os resultados iniciais. É o caso de estabelecer o valor do lance por clique, qual é o orçamento diário máximo e por quanto tempo a campanha deve rodar. Também é necessário estabelecer em quais horários ela será exibida, por exemplo.

Outras questões incluem o público-alvo e o próprio texto do anúncio a ser exibido. Assim, sua marca consegue definir quais páginas serão apresentadas, de acordo com os objetivos estabelecidos ainda no planejamento.

A contratação de uma agência especializada faz a diferença

Todas essas ações permitem começar a investir em Google Ads de maneira efetiva. No entanto, é preciso atuar de forma ainda mais estratégica para potencializar os resultados. Nesse caso, é indispensável ter ajuda profissional, o que leva à contratação de uma agência especializada.

Ter um time experiente e focado em links patrocinados é fundamental para criar campanhas que exploram ao máximo as oportunidades. Dessa maneira, há como aproveitar as oportunidades e garantir um retorno eficiente e adequado.

Investir em Google Ads traz a chance de potencializar os seus resultados digitais. Ao iniciar corretamente nessa ferramenta, é possível fazer com que o seu negócio chegue mais longe no marketing digital!

Para evitar problemas, conheça quais são os 7 erros mais comuns em campanhas de Google Ads!

 

Comentário no facebook

Categorias