Como incluir Facebook e Instagram às minhas estratégias de anúncios?

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Quando se trata de anúncios para mídias sociais, não resta dúvidas: o Facebook Ads e o Instagram Ads estão entre as melhores opções.

Afinal, essas são as plataformas que geram mais engajamento, devido ao grande número de usuários. No entanto, não basta simplesmente promover um anúncio em redes sociais e esperar um milagre nas métricas.

É preciso incorporá-las da maneira certa e de acordo com as estratégias de seu negócio e também usar as ferramentas do jeito certo. Aqui estão algumas dicas para colocar em prática!

Descubra onde seu público está

Antes de apostar no Facebook Ads e no Instagram Ads, descubra em qual rede seu público está. Embora a princípio não pareça, nem todo mundo frequenta com a mesma afinidade as duas plataformas.

Elas, inclusive, oferecem tipos de engajamento diferentes. O Facebook é mais interativo, mas o Instagram permite até mesmo levar para compras diretas no site da empresa. Pense no que seu público se propõe a fazer antes de escolher.

Observe os as características das plataformas

Além disso, observe também as características de cada uma delas. O Instagram preza pela temporalidade, pois valoriza posts mais recentes, e pelo atrativo visual. Enquanto o Facebook garante mais potencial para receber cliques por meio de uma chamada de ação.

Todos esses detalhes ditam a melhor forma de fazer anúncios para mídias sociais. Por isso, é fundamental que você potencialize o uso das plataformas, para estar presente de um jeito realmente eficaz.

Estude os formatos dos anúncios para mídias sociais

Criar conteúdo visual não é uma tarefa fácil. Enquanto no Facebook os anúncios com imagem saem na frente, o Instagram garante um bom retorno com vídeos curtos, ainda mais com a ferramenta Stories, que é muito popular e também permite anunciar. Por isso, é importante entender qual formato atende a informação que você precisa passar.

Outra questão importante é o uso de hashtags nas legendas. No Facebook, elas não são mais tão interessantes e geram poucos resultados. Enquanto no Instagram, são uma boa maneira de fazer seu anúncio circular. Mas use com moderação. E, por fim, avalie nas próprias ferramentas das redes o melhor horário para impulsionar o anúncio, para assegurar uma boa audiência.

Acompanhe as métricas de seu anúncio em redes sociais

Depois de promover um anúncio em redes sociais, seja qual for a sua escolha, acompanhe de perto as métricas. É essencial que você descubra quantos cliques o anúncio recebeu ou quantas conversões efetivas seu negócio conseguiu.

Essa é uma maneira de ter uma percepção ativa de seu público e descobrir seu comportamento. Com base nisso, você conseguirá inclusive desenvolver outras ações e estratégias online, para aproveitar melhor os benefícios das duas plataformas.

Tanto o Instagram Ads quanto o Facebook Ads oferecem dados que podem ser analisados imediatamente e periodicamente. Portanto, fique de olho em seus anúncios em mídias sociais para que o investimento valha a pena.

Sabia que é possível otimizar, para além dessas dicas, seu anúncio em redes sociais? Descubra como encontrar uma boa agência de marketing digital e conte com ajuda especializada para definir seus próximos passos na web.

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