Como melhorar a taxa de conversão das suas campanhas de marketing digital

Compartilhar

Todos que lidam com campanhas de marketing digital reúnem relatórios mostrando quantos visitantes você atingiu com essas ações. Porque a atração dos leads é uma das suas principais metas, correto? Porém, não basta atrair uma multidão de gente. Suas estratégias devem ter a eficácia de transformar esse público em clientes de verdade.

Por esse motivo, é fundamental aumentar suas taxas de conversão daqueles leads. A partir daí é que a sua empresa crescerá e obterá sucesso. Portanto, é necessário entender o que fazer para otimizar a conversão. Como, afinal, calcular? Confira a seguir algumas dicas essenciais para que você consiga efetivamente aumentar esses números!

Seja criativo ao gerar conteúdo para o seu público

Atualmente, praticamente toda empresa de seu ramo também está gerando conteúdo. A tendência é você ter de superar cada vez mais seus concorrentes. Então, somente usar palavras-chave para ranquear seu conteúdo não é o bastante para subir as taxas de conversão. Afinal, a concorrência também está fazendo algo bem parecido.

É necessário que suas campanhas de marketing digital gerem conteúdos que se sobressaiam perante o do concorrente. Eles devem ser mais atrativos e relevantes! Portanto, não economize criatividade nos temas, imagens, infográficos, títulos ou subtítulos. Assim você ganha o olhar do público e mantém relacionamentos com ele.

Invista na otimização SEO e palavras-chave certas

Você bem sabe o valor que tem o conteúdo de qualidade. Porém, é ineficaz fornecer ótimo conteúdo àqueles que não se interessam pelo assunto. Portanto, aposte na elaboração de palavras-chave fortes e adequadas. Atrelado a elas estará o conteúdo com temas de total relevância para seus leads.

Nas campanhas de marketing digital é fundamental, igualmente, ranquear muito bem esse conteúdo nos sites de busca. Pois só encontrando-o é que seu público poderá lê-lo. Assim sua empresa otimiza o tráfego em seu blog e site, levando a eles as pessoas certas. E não só atraindo-as, mas também engajando-as, conquistando-as a maior prazo.

campanhas de marketing digital

Confie também nas landing pages e nos formulários

As suas ferramentas de Inbound Marketing precisam também ser eficazes. Caso contrário, os conteúdos bem posicionados e elaborados não serão úteis. Então, invista sem medo na landing page, no formulário e no pop-up. Para obter aumento na taxa de conversão do público você precisa dispor de ótimo design e outros elementos criativos.

Mas como atingir esse objetivo? Estude a criação do texto que interessa e engaja. Eles devem ser capazes de conduzir o público a determinadas ações. E para isso você pode usar, por exemplo, o copywriting. E tudo que se refere ao design e direção de arte, às cores, diagramação e ao apelo visual.

Use vídeos nas campanhas de marketing digital

Atualmente os vídeos representam a linguagem mais versátil e eficiente dentro do marketing digital. E não é por acaso, afinal, essas ferramentas coincidem com o gosto do usuário em geral. O vídeo é o conteúdo mais buscado hoje em dia. Uma grande parte do tempo que se tem passado online é vendo vídeos de todos os tipos.

Anunciar em forma de vídeo, dentro de suas campanhas de marketing digital, é uma excelente tática. Eles podem ser veiculados, por exemplo, no Instagram ou no Facebook. Então, para otimizar as taxas de conversão das campanhas, invista em vídeos. Mescle o recurso com outras publicações e anuncie por meio deles!

Com essas práticas básicas, certamente você detectará quais ações são mais eficazes. E, assim, investirá naquelas que trazem a você melhores taxas de conversão nas suas campanhas de marketing digital. Crie engajamento usando conteúdo de ótima qualidade, relevância e que sejam inovadores. E invista nos canais e formatos mais adequados.

Que tal, gostou de saber mais sobre as ferramentas do marketing digital? Então, confira também agora como atrair clientes para seu negócio de forma rápida!

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias