4 motivos para investir em um site responsivo para a sua empresa

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Um site responsivo é aquele com potencial para se adaptar a qualquer tamanho de tela e sistema operacional, como nos dispositivos móveis. Para funcionar em diversas situações é preciso elaborar um projeto versátil e capaz de se moldar às diferentes necessidades. Isso inclui pensar nos textos, nas imagens e nos demais elementos construtivos.

O problema é que muitos negócios ainda ignoram essa possibilidade ou não sabem porque é tão importante. Ao descobrir as razões para recorrer à essa alternativa, o investimento é justificado com maior facilidade.

Quer entender por que vale muito a pena investir em um site responsivo? Veja 4 motivos e tire as suas dúvidas!

1. O aumento do tráfego móvel é uma das justificativas

No começo de 2015, o tráfego mobile respondia por 31% da internet global. Em apenas dois anos, o volume pulou para 50% e, desde então, essa passou a ser a preferência dos usuários.

No Brasil, não é muito diferente. Em 2014, o celular já estava presente em 80% das casas e se tornou o aparelho preferido para acessar a internet. Para completar, o país já conta com mais de um smartphone em funcionamento para cada habitante.

Tudo isso demonstra que o tráfego móvel ganhará atenção crescente nos próximos anos. Investir em um site que se adapta às telas reduzidas desde já é uma forma de se preparar e se antecipar à uma mudança que será inevitável.

2. A otimização da experiência também gera essa necessidade

A experiência do usuário, user experience ou UX, é um dos conceitos mais importantes. Como as pessoas estão a apenas um clique ou toque de fechar a sua página, é fundamental oferecer uma boa experiência.

site responsivo

Quando o endereço não é adaptado para os diferentes tamanhos de tela, entretanto, é difícil atingir esse objetivo. Os indivíduos terão dificuldade na leitura e na análise de informações e, inclusive, o endereço será muito mais pesado. Considerando que 72% das pessoas querem navegar em um site responsivo, trata-se de algo determinante para criar uma boa impressão em quem navega.

3. A competitividade é ampliada pela decisão

Na hora de executar estratégias de marketing digital, o negócio deseja sair à frente dos concorrentes, certo? Sem um site responsivo, entretanto, isso pode ficar difícil. Um dos motivos é o fato de o Google, agora, priorizar os endereços versáteis. As páginas adaptáveis à diversas telas ganham prioridade e conquistam um SEO melhor.

Além disso, a experiência positiva aumenta a satisfação das pessoas em relação ao empreendimento. Como consequência, há uma otimização e um fortalecimento da imagem, bem como uma elevação da fidelização. No final, o negócio se torna mais competitivo a partir de um investimento simples.

4. O aproveitamento de oportunidades é uma das consequências de um site responsivo

Oferecer uma experiência ruim na web pode ser crucial para o empreendimento. Cerca de 8 em cada 10 usuários afirmam que deixam de lado um conteúdo se ele não está otimizado para a sua tela. Além disso, 61% dos usuários não retornam a um site se a experiência móvel é ruim e 40% seguirão para os concorrentes. Não apenas você perderá oportunidades, como ainda ajudará os competidores.

Por outro lado, um endereço adaptado favorece as ações do público. Considerando que as conversões por celular são 64% maiores que a de um computador, é possível ampliar os resultados. Ao unir retenção, engajamento e ação no endereço, a empresa consegue obter efeitos melhores com facilidade.

Ao considerar esses aspectos, você notará que ter um site responsivo é indispensável para o sucesso. Com esse recurso, o negócio se destaca e tem a oportunidade de conquistar muito mais conversões.

O que acha sobre a possibilidade? Conte nos comentários e participe.

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