Como terceirizar o serviço de compra de mídia vai te ajudar a ter campanhas melhores no Google

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O marketing digital vem revolucionando a forma como as empresas de diferentes segmentos e portes divulgam seus produtos ou serviços e se relacionam com o público. Antes do surgimento dessa estratégia, o marketing era uma ação um pouco distante, pois o público não conseguia interagir diretamente com os comerciais de TV ou anúncios de jornal. Entretanto, no mundo online, a interatividade acontece em tempo real, ampliando a efetividade das campanhas.

O Google, maior buscador de internet do mundo, é um dos principais canais utilizados para ações estratégicas de marketing digital. Por meio de ferramentas como o Google AdWords, por exemplo, as empresas conseguem atingir o seu público-alvo de forma assertiva, graças aos recursos de segmentação disponíveis na plataforma.

Se você já ouviu falar no serviço de compra de mídia oferecido pelo Google, mas não faz ideia de como realizar esse trabalho, recomendamos que você continue acompanhando este artigo e veja porque terceirizar essa atuação ajudará a sua empresa a criar melhores campanhas no Google.

Conheça a ferramenta de links patrocinados do Google

Como mencionado no início, o Google é um dos principais aliados do marketing digital. A ferramenta de links patrocinados, o AdWords, permite que as empresas criem campanhas de anúncios online focadas na promoção do site, loja virtual ou blog. Com um planejamento detalhado das palavras-chave e seguindo as características do perfil do seu público-alvo, é possível alcançar excelentes resultados.

Outro ponto de destaque do Google AdWords é que as companhias pagam somente quando um cliente em potencial clica no anúncio, otimizando os recursos financeiros e o ROI das campanhas.

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Terceirizar a compra de mídia é a melhor opção?

No tópico acima, mostramos que o Google AdWords é uma ferramenta eficaz na divulgação de empresas, produtos e serviços no ambiente online. Mas, para que as campanhas alcancem o seu potencial máximo e tragam os resultados que a sua empresa espera, é preciso conhecer muito bem as funcionalidades e aproveitá-las em prol da sua campanha.

Por isso, terceirizar o serviço de compra de mídia é uma decisão assertiva para as empresas que querem elevar o seu desempenho no Google. Agências especializadas nesse segmento conseguem realizar com excelência as principais etapas para a criação de campanhas de sucesso, como: 

  • Elaboração de conteúdos relevantes e otimizados para os anúncios.
  • Segmentação da campanha de acordo com os objetivos da empresa, levando em consideração os interesses, localização, faixa etária, gênero entre outras características do público-alvo.
  • Escolha do melhor tipo de anúncio, rede de pesquisa ou rede de display, conforme as metas do seu negócio.
  • Análise constante do desempenho dos anúncios e do ROI obtido, promovendo melhorias contínuas nas campanhas.

Ao ter uma agência como aliada na compra de mídia a sua empresa poderá concentrar os esforços em outras áreas importantes para o desenvolvimento do negócio, deixando com os especialistas a criação e o acompanhamento das campanhas no Google.

Se você gostou das dicas e quer saber mais sobre essa parceria, veja também em nosso blog o post que apresenta os serviços que uma agência de marketing digital pode oferecer.

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