Contrate uma agência de marketing e se previna do SEO negativo para seu site!

Compartilhar

SEO não é novidade e nos últimos anos ouvimos falar bastante sobre técnicas de otimização de sites e como isto é essencial numa estratégia de marketing digital. Porém, o que alguns empreendedores estão descobrindo é que existe o chamado SEO negativo, onde uma empresa pode passar problemas por conta de técnicas negativas e que prejudicam seu site, podendo inclusive ficar de fora dos resultados das buscas.

Este assunto é com certeza preocupante e como veremos você deve contratar uma agência especializada para se proteger e garantir que não será prejudicado. Vamos entender o que é SEO negativo e como você pode prevenir que seu negócio não tenha problemas.

O que é SEO negativo?

Algumas pessoas confundem SEO negativo com o Black Hat, mas não são a mesma coisa. O black hat utiliza técnicas abusivas e até mesmo ilícitas para impulsionar um site. Muitos donos de sites aplicam estas técnicas, mas estão cientes dos riscos de serem penalizados por conta disso. E o fazem por acreditarem que mesmo não saindo ilesos o trabalho malicioso pode compensar.

SEO negativo é quando um site sofre danos por conta de técnicas aplicadas de má fé. Com o objetivo de fazer com que seu site seja penalizado, um concorrente pode realizar um trabalho que utilize de técnicas obscuras para que você seja rebaixado e ele tome o seu lugar, por exemplo. Um concorrente pode estar prejudicando o seu site sem que você imagine!

Daí a importância em procurar uma agência de marketing para ficar protegido contra estes danos. Somente profissionais especializados conhecerão as técnicas e o que fazer para monitorar e saber a saúde de seu site.

Evitando o SEO negativo

Infelizmente não é possível garantir que seus concorrentes possam ser desleais e tentem prejudicar sua empresa. Mesmo aplicando apenas as melhores técnicas, isso não quer dizer que seu site estará protegido do SEO negativo. Alguém pode apontar links de baixa qualidade e realizar técnicas em seu site para que ele seja penalizado.

goomark-2

Contratar uma agência de marketing ainda é a melhor forma de proteger seu negócio e descobrir como inibir qualquer ação negativa contra seu site.

Contratando uma agência de SEO

Para completar este pequeno guia e lhe ajudar a prevenir qualquer tipo de penalização ou danos ao seu site, vamos listar as competências que você deve conferir no momento de contratar uma agência de marketing:

  • Conhecimento das políticas e boas práticas do Google;
  • Saber como monitorar seus backlinks;
  • Ter ferramentas para evitar conteúdo duplicado em seu site;
  • Contar com equipe de profissionais especializados e certificados;
  • Garantir foco na originalidade e qualidade das publicações;
  • Não oferecer resultados imediatos, pois SEO não funciona desta forma;
  • Apresentação de clientes e casos de sucesso;
  • Disponibilizar sempre amostra de seus relatórios e como o trabalho é mensurado.

E então, se sente seguro em relação ao seu site? No caso de você mesmo ter aplicado algumas técnicas e os resultados estiverem ruins também é importante procurar uma agência de marketing, para saber se não cometeu erros que sabotaram o seu próprio site e também para ter um serviço profissional e confiável para sua empresa.

Deseja explorar mais sobre esse assunto? Confira outros conteúdos sobre SEO – Otimização de Sites e fique atento às melhores dicas para seu site ser um sucesso de verdade na internet. Deixe seu comentário e participe com a gente!

Quer aprender mais sobre marketing digital e quais estratégias deve investir na sua PME? Faça o download do nosso e-book sobre o assunto!

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias