Por conta da crise econômica que atinge o Brasil desde 2014, muitas pessoas tiveram que buscar por novas modalidades de trabalho. A revenda de produtos se apresenta como uma das alternativas mais eficazes para quem precisa aumentar a renda no fim do mês.
Entretanto, essa atividade pode proporcionar ganhos ainda mais significativos para os revendedores, pois hoje é possível utilizar as plataformas de e-commerce para comercializar os produtos para um número muito maior de consumidores.
Se você já utiliza o e-commerce de revenda, mas precisa de dicas para aumentar sua carteira de clientes e, consequentemente, o lucro do seu negócio, não deixe de conferir a seguir as 3 estratégias que ajudarão nessa missão.
1. Escolha uma boa plataforma de e-commerce
Para aumentar sua carteira de clientes, é fundamental oferecer para os consumidores uma loja virtual bem organizada, com boas imagens e descrições completas dos produtos. Além disso, a loja precisa funcionar perfeitamente nos dispositivos móveis. Esses fatores atraem os clientes e passam mais segurança para que eles efetuem a compra.
Sendo assim, escolher uma boa plataforma de e-commerce é muito importante. Se você percebeu que a sua loja atual não apresenta os pontos citados acima, a dica é buscar por uma plataforma mais intuitiva e funcional.
2. Crie um perfil nas redes sociais
Uma das formas de aumentar sua carteira de clientes para a revenda online de produtos é atraindo as pessoas por meio das redes sociais. Hoje, estima-se que mais de 100 milhões de brasileiros estão conectados nessas mídias, por isso, divulgar o seu e-commerce nesse local é uma forma eficiente de ampliar a sua clientela.
Além do grande número de usuários, as redes sociais, como Facebook e Instagram, oferecem o recurso de publicidade, ou seja, o seu e-commerce pode criar anúncios pagos que serão direcionados para clientes em potencial. Com estratégias bem planejadas, é possível aumentar o número de fãs da sua loja e impulsionar as vendas.
3. Blog para e-commerce é uma forma de aumentar sua carteira de clientes
Se você busca uma maneira eficiente de aumentar o tráfego do seu e-commerce de revenda, saiba que criar um blog para e-commerce é essencial para isso acontecer. Ao produzir conteúdos relevantes, de qualidade e contínuos, o seu blog atrairá mais pessoas interessadas no assunto que, posteriormente, poderão conhecer a sua loja virtual e se tornar clientes.
Para que o blog para e-commerce consiga gerar leads com potencial, é preciso aplicar as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) na produção dos conteúdos e na programação do blog. O SEO leva em consideração vários aspectos que, juntos, ajudam o seu e-commerce de revenda a conquistar resultados positivos. São eles:
- Uso correto de palavras-chave;
- Escolha adequada dos títulos;
- Nomes das imagens/vídeos;
- Descrições das páginas.
Seguindo as técnicas de SEO e produzindo bons conteúdos, o blog do seu e-commerce conseguirá aos poucos ter uma boa posição orgânica nos principais buscadores da internet, ampliando a quantidade de acessos ao blog e a loja virtual.
Apresentamos no artigo de hoje 3 estratégias para aumentar sua carteira de clientes no e-commerce de revenda. Aproveite que você está ampliando os seus conhecimentos sobre o tema e veja também em nosso blog o post que mostra os 5 erros que todo e-commerce de revenda comete sem saber.