Muitas são as estratégias de marketing digital, como: marketing de conteúdo; SEO; e-mail marketing e mídias sociais. Nos artigos que publicamos no blog, sempre falamos um pouco sobre essas estratégias. Mas dessa vez, a abordagem será diferente.
Quais são as marcas que conseguiram sucesso e grandes resultados por meio do marketing digital? Confira algumas que apresentaremos!
Marcas que ganharam mais autoridade com blogs por meio de estratégias em marketing digital
Os blogs servem exatamente para isso, para passar autoridade sobre um assunto, mostrar que você domina aquele tema. Além de, aliado a um trabalho de SEO, possibilitar um melhor posicionamento nas buscas orgânicas.
1. Coca-Cola Unbottled
A marca que já é referência em marketing mostra que também domina o campo digital. O Blog Unbottled é sucesso com conteúdo de qualidade, temas alinhados ao público, aos objetivos da empresa e o engajamento com consumidores.
2. Walmart
O blog do Walmart é um bom exemplo de como aliar um e-commerce com o marketing de conteúdo. Os textos possuem temas variados, mostrando os produtos que possuem nas lojas, dicas de compras, histórias da empresa e novidades. O Walmart é uma empresa que propaga o espírito de cuidar das pessoas e das comunidades e isso é bem visto no blog que possui textos produzidos por todos os funcionários da empresa.
3. Disney
O blog Oh My Disney tenta construir uma Disneyland virtual com textos e quizzes sobre os personagens, desenhos e filmes. Uma forma de envolver o leitor naquele mundo mágico que a empresa oferece com a ajuda do marketing digital.
Marcas que apostaram nas redes sociais e ganharam fãs
As redes sociais são um meio de divulgar o conteúdo do blog, do site, os pensamentos e ideias da empresa e, o ponto chave, interagir com o público. Conheça marcas que sabem fazer isso muito bem:
4. Salesforce
Para ganhar pontos positivos com os usuários do Facebook, é preciso provocá-los pela emoção, por ações que causem um sentimento maior do que uma transação comercial ou a conquista de um cliente. Foi isso o que a Salesforce fez.
Motivou a equipe para atingir a meta de um milhão de milhas em movimento, uma ação pró-saúde. Com essa ação, a empresa mostrou que se preocupa com o bem estar dos funcionários.
5. Starbucks Coffee
Essa é uma empresa que sabe explorar ao máximo todas as funcionalidades que o Twitter disponibiliza. O poder de engajamento desta marca é fantástico, com retweets dos seguidores, mídias de fotos, vídeos e gifts.
6. Playstation
Essa é outra empresa que aposta alto na interação com os fãs nas redes sociais, no Twitter, por exemplo, a marca já conta com mais de 10 milhões de seguidores. Além da variedade de mensagens com links, vídeos, fotos e textos, a Playstation também retwitta as postagens dos fãs e participa de verdadeiros bate-papos.
7. Pringles
A marca da batata frita enlatada arrebenta no Facebook. Com imagens divertidas, conquista a atenção de consumidores tornando-os fãs, seguidores, curtidores, comentadores, compartilhadores.
Enfim, a marca soube criar uma identidade e passar isso aos usuários da rede de forma cativante e simpática. Existem muitos outros cases de marcas que conseguiram um sucesso muito maior quando passaram a utilizar estratégias de marketing digital.
Que tal também ler Os 10 mandamentos do empreendedor de sucesso? Deixe nos comentários outros cases que você conhece na área de marketing digital, vamos compartilhar essa experiência!