Os hábitos de consumo mudaram, as pessoas estão mais conectadas e as empresas precisam entender as novas demandas para conseguirem vender. É neste cenário que fica evidenciado a necessidade de integração do seu sistema de CRM com as estratégias de marketing digital.
Essa integração garantirá o sucesso do seu negócio e aumentará o faturamento, principalmente das PMEs, que precisam fazer a diferença no momento da prospecção. Aliando as estratégias de marketing digital. com o CRM, uma empresa independente do porte, pode contribuir para maximizar a produtividade da equipe de vendas. Isso porque o CRM ajuda a reunir, compilar e otimizar os dados levantados de potenciais clientes.
Que tal orientar o direcionamento das estratégias de vendas, em especial o marketing digital? Melhore a produtividade dessa equipe com o nosso artigo!
Como o marketing digital pode ajudar nas estratégias
A internet tem desempenhado um ótimo papel na construção de relacionamentos entre clientes e empresas. Todos os dias, pessoas em diferentes estágios de consideração acessam o site, blog ou as redes sociais da sua marca.
Por este motivo, é importante ter estratégias de marketing digital estruturadas para impactar este público. Com um sistema de CRM, é possível identificar na sua base de prospecção, o estágio do lead e os sinais de propensão para a compra.
Essa identificação é feita com o intuito de produzir conteúdos ou direcioná-los para materiais educativos no site ou blog da sua empresa, para preparar as leads para a venda. A intenção será a de nutrir essas pessoas com informações relevantes para, futuramente, oferecer o produto ou serviço adequado.
Como elevar as expectativas dos clientes com o atendimento
Diariamente, você e seus prospects são bombardeados com milhares de informações de diversas marcas, produtos e empresas. Diante de produtos e preços iguais ou semelhantes, existe uma forma de fazer a diferença nesta competição e influenciar nos processos de tomada de decisão: encantando o cliente no atendimento.
Para gerar o encantamento do seu cliente, é fundamental que as suas estratégias de marketing digital sejam focadas nas necessidades dos seus consumidores, para isso é necessário que sejam construídos perfis do seu público-alvo para entender em profundidades seus problemas e como a sua empresa pode ajudar na resolução.
É fato que boa parte do processo de atendimento e fidelização será consequência das suas estratégias de vendas e treinamentos da equipe comercial. Por isso, que o uso de CRM se torna peça-chave para o sucesso dessas ações de relacionamento comercial.
O CRM como uma ferramenta estratégica de vendas
Quando a empresa orienta e treina os seus colaboradores sobre os valores do uso correto de um CRM, as informações inseridas no sistema serão ferramentas essenciais para criar laços com os clientes e prospects, facilitando o trabalho de segmentação da base para que sejam designadas ações de marketing digital de acordo com as expectativas e necessidades de cada tipo de consumidor.
Com a base de clientes e as devidas segmentações, é possível desenhar ações de marketing digital, que possuem mais aderência ao público-alvo, além da facilidade de mensuração. Mas não ache que esta é a etapa final. Quando falamos de CRM, entenda que são processos cíclicos, em que a última etapa consiste em analisar os resultados, para realizar ajustes e recomeçar as ações de relacionamento.
Agora que você conhece um pouco mais sobre como melhorar a produtividade da sua equipe de vendas com ações de marketing digital e CRM, acha que tem mais algum ponto a ser destacado? Tem ainda alguma dúvida? Comente abaixo e até o próximo post!