Impactar a imprensa com uma notícia da sua empresa não é tarefa fácil. Além da produção de press release e o follow up, há uma outra estratégia de comunicação usada na assessoria de imprensa para estreitar o relacionamento com os jornalistas é enviar comunicados: o press kit.
Mas o que é isso? O Press-kit (kit para imprensa) é um pacote enviado para jornalistas e blogueiras com um release junto com um produto/brinde para ilustrar o texto, o objetivo do envio desse material é o jornalista ter um contato mais próximo com a empresa que será divulgada e ganhar destaque em meio a centenas de pautas que eles recebem diariamente.
A estratégia é muito utilizada para lançamento de produtos, divulgação de eventos, entre outras ações pontuais que precisam ser destacadas. Para produzir o press-kit é ideal reunir a equipe para fazer um brainstorm, o “pacote” precisa ser algo inusitado, exclusivo e com uma carta em nome da pessoa que irá recebe-lo.
Para ajudar no brainstorm do seu press-kit, segue uma ideia bem criativa criada pela equipe da Nike, que caiu no gosto da imprensa e gerou mídia espontânea através do press-kit. Seja criativo e boa sorte!
Para divulgar a nova camisa da seleção brasileira, a Nike criou um press kit que divulga o grande diferencial da camisa. A camisa tem em sua composição em média 8 garrafas plásticas. A camisa veio embalada dentro da garrafa. Junto com o kit foi também um mini pen drive com o press releases e fotos em alta resolução das coleções recém-lançadas.
Em épocas de crise, campanhas de assessoria de imprensa, tornaram-se grandes armas para manter os investimentos em marketing gastando pouco, o press KIT é uma das estratégias que tem maiores índices de sucesso. Aproveitando, faça o download do e-book “Inbound Marketing – Como ele pode ajudá-lo a reduzir custos” e continue gerando negócios com o marketing digital com uma realidade de gastos bem mais realista.