4 erros comuns ao divulgar sua empresa no bairro

Compartilhar

Os empreendedores de todos os segmentos e portes sabem que a divulgação é muito importante para que o negócio se torne conhecido, alcance mais clientes e, consequentemente, aumente as vendas. No entanto, quando o assunto é divulgar sua empresa no bairro, há alguns erros comuns que são cometidos pelas companhias e que acabam atrapalhando a efetividade das ações.

Para evitar que esses problemas aconteçam e tragam prejuízos, é importante conhecer os principais erros ao divulgar sua empresa no bairro e também as estratégias que podem ser utilizadas para impulsionar esse marketing mais regional.

Para ajudar os empreendedores, produzimos uma lista com os 4 erros mais recorrentes ao divulgar sua empresa no bairro e apresentamos dicas de como é possível contorná-los. Confira!

1. Falta de direcionamento das campanhas

Um dos principais problemas ao divulgar sua empresa no bairro é o direcionamento incorreto das ações. Nem sempre as pessoas que moram ou trabalham no bairro em que sua empresa está localizada são clientes em potencial. Quando isso acontece, as campanhas não alcançam os resultados esperados e podem trazer prejuízos para sua empresa.

Sendo assim, o primeiro passo para divulgar sua empresa no bairro é identificar se nesse local realmente há clientes em potencial. Caso tenha, a sua companhia deve traçar um planejamento das ações de marketing voltadas a esse público.

2. Dificuldade para escolher os canais de comunicação

Outro problema comum encontrado por quem quer divulgar sua empresa no bairro é a escolha dos canais de comunicação. Logo de início, o empreendedor pode achar que investir em panfletagem e carro de som são as formas mais efetivas de tornar o seu negócio conhecido no bairro. Em algumas situações, essas estratégias podem ser positivas, mas é preciso se atentar aos meios mais utilizados por esse público.

divulgar sua empresa no bairro

Por conta da popularização do acesso à internet, as redes sociais, por exemplo, já fazem parte da vida de boa parte dos brasileiros, por isso, para divulgar sua empresa no bairro é interessante considerar os meios digitais. Neles, é possível segmentar a campanha de acordo com a localização geográfica dos clientes em potencial, ampliando a assertividade das ações.

3. Deixar as parcerias de lado é um dos erros ao divulgar sua empresa no bairro

Em todos os bairros, há negócios que são amplamente conhecidos pelos consumidores e se tornaram referência. Porém, um dos erros cometidos ao divulgar sua empresa no bairro é o de não valorizar as parcerias com as companhias já renomadas no local. A realização de ações conjuntas com esses negócios dará para sua empresa mais credibilidade, ampliando as conversões.

4. Não interagir com os clientes

Por fim, outro erro comum ao divulgar sua empresa no bairro é a falta de aproximação com os clientes. Principalmente nos negócios locais, a interação do consumidor com a marca acaba sendo um fator decisivo para o fechamento ou não do negócio.

Muitas empresas focam na divulgação e, quando o cliente chega na loja, a recepção deixa a desejar. Essa experiência negativa afastará o consumidor da sua empresa e poderá ser replicada com outros moradores do bairro, criando uma imagem negativa do seu negócio.

Você conferiu no artigo de hoje os 4 erros comuns ao divulgar sua empresa no bairro. Para evitá-los e fazer com que o seu negócio cresça e conquiste bons resultados, a dica é contar com o suporte de uma agência de marketing especializada em PMEs. Clique aqui e veja os principais motivos para contratar um parceiro de marketing o quanto antes.

 

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias