Quem está começando uma nova campanha de AdWords ou até mesmo um trabalho de Otimização de Sites, tem como primeiro grande desafio escolher as palavras-chave certas, sabemos que o custo dos anúncios Google aumentam cada vez mais, portanto tanto o trabalho de SEO, como a definição dos termos de busca é cada vez mais crucial. Separamos aqui 7 dicas para você escolher de forma eficiente, portanto: MAKE YOUR CHOICE!
1. Desconfie do planejador de palavras-chave do Google AdWords
O software é do Google, quem defini a forma de cobrança é eles e eles mesmos indicam quais palavras-chave utilizar o quanto pagar?
Desconfie se as palavras-chave que o Google indicar realmente são as mais lucrativas a melhor, prefira palavras-chave com menor concorrência.
2. Entenda como os clientes descrevem as necessidades
Os e-mails de orçamento que você recebe são a fonte mais rica de informação sobre a forma como os clientes em potencial buscam por produto e serviços da sua empresa. Ali eles descrevem da mesma forma que fariam para buscar um fornecedor no Google.
3. Dê uma pesquisada nas redes sociais e anúncios impressos.
A forma como outras marcar escrevem, interagem ou são questionada são outras boas formas de entender como o mercado demanda pelas suas soluções. Anúncios impressos ou comerciais de TV costumam, também, a “educar” as pessoas a como buscar, escrever e ir atrás de produtos na internet, fique atento a isso.
4. Ferramenta de busca do seu site.
O site da sua empresa tem uma ferramenta de busca?
É bem simples de instalar, geralmente tem “plug-ins” prontos que são facilmente instalados, além de propiciar que os visitantes achem de forma rápida e precisa as informações. A grande virada é utilizar o relatório de buscas para encontrar novas palavras-chave.
5. Sugestões da Busca
Você já percebeu que o Google sugere algumas buscas quando você iniciar uma frase na caixa?
Teste ali diferentes formas de pesquisas os produtos e serviços da sua pequena ou média empresa, assim você vai ter ideias bem recheadas de como criar uma lista de palavras-chave adequada.
6. Rastreando o concorrente
Sabe aquele concorrente que está bem posicionado na arte orgânica SEO (otimização de site), ele provavelmente fez um bom trabalho de pesquisa de palavras-chave, inovar é bom, mas benchmarking do que funciona é mais rápido e mais barato, portanto você pode dar uma espiada no código fonte da página inicial do site dele, quais são as palavras-chave mais importantes para a empresa. Acesse o site em questão, no seu navegador clique em “Exibir”, “Código Fonte”, lá você faz uma busca por “keyword” e então entenda quais ele configurou como mais importantes.
7. Utilize sinônimos
Com a lista já bem recheada duplique ou triplique ela com sinônimos, assim você cobra todas as formas de busca de forma bem ampla e completa. Tome cuidado apenas com a quantidade, tente não exagerar, principalmente se você tiver um orçamento reduzido.
Com essas informações entendemos que você está pronto para criar uma boa lista de palavras-chave, então já está na hora de começar as primeiras campanhas no Gooogle AdWords, portanto aproveite e solicite no botão abaixo um crédito promocional de 200 reais para incrementar suas campanhas e aproveite!