Não há simpatia para atrair clientes. Confira 5 técnicas que podem te ajudar

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Você está desesperado e pensa até em fazer uma simpatia para atrair clientes? Esse cenário poderá camuflar certo despreparo para atuar no mercado. Afinal de contas, não é só contando com a sorte (ou as influências sobrenaturais) que os clientes chegarão até você. Para que isso aconteça, é conveniente apostar em estratégias criativas e inovadoras.

Conheça as dicas que separamos neste post e invista em algumas dessas técnicas para que você esqueça essa ideia de fazer uma simpatia para atrair clientes. Fique por dentro de ideias muito mais eficientes!

1. Crie um blog corporativo

O primeiro passo para abandonar a ideia de uma simpatia para atrair clientes pode ser a criação de um blog corporativo. Um blog pode ser considerado uma das estratégias mais utilizadas para atrair clientes de forma orgânica na internet.

Com ele é possível publicar conteúdos relevantes e educativos, respondendo dúvidas e trazendo soluções para seus consumidores e clientes em potencial. Ou seja, é uma sacada inteligente, que transforma a sua empresa em referência e autoridade nos assuntos abordados no seu canal.

2. Use as redes sociais

Não existe canal de comunicação mais rápido e popular com o público atualmente do que as redes sociais. É bem difícil encontrar uma pessoa que não as utilize nos dias de hoje. Por isso, é válido que as estratégias de marketing se estendam a pelo menos duas das redes sociais mais utilizadas e, de preferência, mais acessadas pelo seu público-alvo.

Assim como no blog, o conteúdo publicado nas redes sociais também deve agregar valor. A ideia aqui não é somente utilizar o Facebook ou o Instagram para fazer propaganda o tempo inteiro. Isso não vai funcionar! Ao invés disso, você pode se valer da facilidade de engajamento nessas mídias e favorecer a interação dos usuários com a sua marca.

simpatia para atrair clientes

3. Um bom e-mail marketing funciona melhor que simpatia para atrair clientes

Se você acha que o e-mail marketing é uma tática ultrapassada, pois muitos usuários ignoram as mensagens que chegam em sua caixa de entrada, é bom rever seus conceitos. O e-mail pode sim ser uma incrível estratégia de marketing. A diferença aqui é saber dosar os envios e elaborar conteúdos interessantes, que de fato atraiam e aumentem a leitura do material enviado.

Isso não depende apenas do assunto da mensagem. O conteúdo pode ser uma newsletter, que é uma forma de garantir o contato eletrônico com os clientes, ou links direcionados para páginas especiais de promoções, download de e-books mais elaborados e outros conteúdos mais ricos. Uma boa campanha de e-mail marketing garante a comunicação e o engajamento dos clientes com sua marca.

4. Facilite o acesso com técnicas de SEO

Ter um excelente site e/ou blog corporativo cheio de conteúdo não adiantará muita coisa se ele não for mais facilmente encontrado pelos usuários. Para que os conteúdos interessantes sejam acessados é preciso aplicar as técnicas de SEO ou Search Engine Optimization. Estamos falando dos resultados mais bem posicionados nos sites de busca como o Google.

Para isso, é importante otimizar as postagens com títulos atraentes e palavras-chave nos textos. Assim, os usuários chegarão até sua marca quando pesquisarem sobre assuntos relacionados ao seu nicho de mercado.

5. Invista em ações promocionais

Ao invés de apelar para uma simpatia para atrair clientes, que tal realizar ações promocionais? Sorteios de brindes, cupons de desconto, incentivos ao aumento da compra (como frete grátis ou descontos progressivos): esses artifícios podem ser usados para atrair mais gente e aumentar as vendas de seu negócio.

Tenha em mente que todo cliente gosta de sentir como se saísse em vantagem em relação às empresas. Por isso as promoções são sempre muito bem-vindas.

Pois é, agora você sabe que não existe mesmo simpatia para atrair clientes! Coloque em prática essas técnicas e acompanhe os resultados, certamente eles serão muito positivos.

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