Otimização de Sites (SEO) – Como controlar resultados em tempo real

Compartilhar

O momento é de crise, redução de custos, segurada nos investimentos e principalmente valorizar os clientes mais fiéis. É nesse momento que uma estratégia eficiente de otimização de sites (SEO), faz toda a diferença, continuar recebendo clientes interessados do Google sem a necessidade de investir cada vez mais em Google AdWords.

Um projeto de otimização de sites (SEO), leva tempo, em média concluímos aqui na Goomark um cronograma completo em 12 meses. Ao longo desse período definimos quais palavras-chave serão alvo, criação de landing page, otimização de url, título de páginas, descrição do HTML, conteúdo em texto e imagem, linkagem interna e externa.

otimização de sites

Para fazer tudo isso ao longo de tantos meses é fundamental entender o que já está funcionando ou não e o pior, ao logo da jornada o Google pode mudar as regras do jogo. Uma grande dificuldade em um projeto de otimização de sites é sentir o resultado de imediato, muitos sites sequer estão aparecendo nos resultados de busca, ou seja, nem ranqueados foram ainda, muitos outros levam até um mês para atualizar as mudanças junto ao robô do Google.

Uma ferramenta muito eficiente para acompanhar a evolução do ranqueamento das palavras-chave no Google é o SEM RUSH. Através dela é possível acompanhar a evolução em diária do ranqueamento do seu site nos resultados do Google, com isso temos todas as ferramentas para definir o que pode ser otimizado e o que não está dando tão certo, segue abaixo um passo a passo de como utiliza o SEM RUSH para um acompanhamento em tempo real da evolução dos resultados de otimização de sites – SEO:

Otimização de Sites – SEO: Controle total em 3 passos:

  1. Acesso o menu TOOLS e em seguida POSITION TRACKING:

otimização de sites

  1. Na página de tracking http://www.semrush.com/br/tracking/ escolha “Add New Project” e defina o endereço do site em “DOMAIN” e o nome da empresa em “DISPLAY NAME”

Com isso basta ativar o projeto em “Create Project and go to Tracking settings”. Avançando definimos país do buscador do Google, no caso Brasil, Estado e cidade, as palavras-chave, notificações e finalizar com o “Update Project and Start Tracking”.

otimização de sites3. Em 2 ou 3 dias o site estará ranqueando tudo e você poderá acompanhar a evolução em: “Tools -> Position Tracking”.

otimização de sites

 

Avançando com o SEO:

O SEO definitivamente é a grande arma para vender mais e melhorar o marketing em tempos difíceis, com o ranqueamento em tempo real do SEM RUSH você tem o dedo no pulso e pode agir rápido percebendo o que tem dado certo ou não.

Se essas dicas foram úteis para você está na hora de falar com um dos nossos especialistas e entender como podemos levar o marketing digital do seu negócio a outro patamar, basta clicar aqui mesmo. Se ainda não chegou a hora, não tem problema, aproveite para fazer um diagnóstico completo do marketing digital do seu negócio com a planilha de marketing digital, assim descubra aonde você anda pode melhorar para aumentar as vendas e quantidade de leads.


Download da Planilha de Diagnóstico do Marketing Digital

 


goomark-2

 

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias