As oportunidades de vendas têm efeito direto na melhor saúde financeira de qualquer negócio. Para isso, além das estratégias de marketing e também de vendas, é preciso contar com os leads, de preferência os qualificados.
Os leads qualificados são um indicativo de sucesso para a empresa, afinal representam futuras oportunidades de vendas. O que atrapalha essa geração de leads? Por que essa é uma missão às vezes tão difícil? Entenda melhor sobre o tema a partir da leitura deste post, e siga as dicas!
É preciso definir o que oferecer ao cliente claramente
Para que os leads qualificados sejam gerados e os resultados positivos apareçam, é preciso que você defina de forma clara as suas ofertas. As expectativas devem ser realinhadas para que as táticas de mercado tenham êxito.
Em primeiro lugar, sua estratégia não deve se basear em uma base de contatos aleatória, pois as chances de todo o trabalho não trazer os resultados esperados são grandes, especialmente naqueles casos de uma base de contatos comprada.
Conhecer quem são os seus clientes faz com que seja possível direcionar as ofertas e gerar leads de verdade. Educar os clientes é fundamental para que eles entendam melhor suas demandas e descubram como sua empresa poderá ajudá-los.
Leads qualificados são atraídos por conteúdos relevantes
Muitas dúvidas aparecem rodeando o universo dos conteúdos a serem publicados para atrair os leads. A primeira delas é: o que seria um material rico e relevante? O desconhecimento leva as empresas a acreditarem que essa é uma etapa difícil, o que não é verdade.
Chamamos de conteúdo relevante tudo o que puder auxiliar de fato seus clientes em potencial a solucionar algum problema em nome da sua empresa. Ou seja, podem ser elaborados infográficos, tutoriais, pesquisas, artigos com passo a passo, informativos, entre outros.
A leitura de materiais como esses não apenas será relevante para o cliente em questão, como também transformará a imagem que ele tem da empresa. O resultado é o entendimento de que o seu negócio é uma autoridade no assunto, no qual a pessoa pode confiar.
Visualizar as ações de marketing como investimento
Nos períodos de crise, muitas empresas escolhem cortar os recursos direcionados ao marketing, por enxergá-los como custos. É preciso passar a ver essas ações como um investimento e não como perdas de dinheiro.
Muitas vezes, é preciso pagar por um conteúdo terceirizado para gerar bom conteúdo. Existem agências especializadas no assunto e que entregam esse serviço de forma pontual, ou seja, de acordo com as suas indicações.
A resistência em fazer investimentos em um conteúdo terceirizado pode ser um dos fatores que levam à dificuldade na geração de leads qualificados.
Não ter para quem promover o conteúdo
Produzir todo o material é de fato muito importante, mas também é essencial promovê-lo. Essa etapa pode ser mais um empecilho criado pelas empresas. Porém, existem diversas formas de promover esse conteúdo de maneira efetiva.
Envie e-mails para a sua base de contatos, direcionando-os para o conteúdo em questão; publique o conteúdo em todas as suas redes sociais; impulsione anúncios no Facebook; faça campanhas no Google Adwords. Esses são apenas alguns caminhos que abrem portas para uma promoção de conteúdo mais assertiva.
Gerar leads qualificados é ter ao menos uma garantia de que a empresa está indo pelo caminho certo.
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