Buscar no Google é provavelmente a primeira intenção da maioria das pessoas que deseja pesquisar sobre algo que ainda não saibam ou queiram ter mais informações. Com as mudanças nos hábitos de compra dos consumidores nos últimos anos, essa manobra passou a ser também um costume antes de realizar uma compra, seja ela virtual ou não.
Pensando assim, imagine o número de usuários que agora mesmo estão fazendo algum tipo de pesquisa no Google sobre marketing digital, por exemplo. Como posicionar a sua empresa para que ela chegue até os usuários neste movimento de busca on-line?
As estratégias de SEO são a sua resposta. Você sabe o que é isso? Como utilizar? Veja 4 motivos para decidir de uma vez por todas pela implantação de SEO na sua empresa!
1. É uma maneira de aumentar o tráfego no seu site
Como você já deve ter compreendido, um dos maiores objetivos das estratégias de SEO é colocar os sites com um bom destaque nos resultados de busca do Google. Se isso acontece, a principal consequência é o aumento do número de visitas, ou seja, mais tráfego para a sua página.
Porém, isso não quer dizer que as visitas serão aleatórias, pelo contrário. As estratégias incluem técnicas para que as pessoas certas sejam atraídas, otimizando o tráfego com um número maior de usuários que realmente se interessam pelo que a empresa tem a oferecer no mercado.
2. SEO ajuda a sua empresa a ser referência na sua área de atuação
Quem aparece na primeira página do Google é automaticamente considerado mais importante que aqueles sites que ficam nas demais páginas. Ainda mais compreendendo que a quantidade de páginas na web é grande e que o tempo do usuário é pouco (poucas pessoas se dedicam a longas pesquisas na internet), ser um dos primeiros resultados é fundamental para que o usuário identifique logo a sua empresa como referência.
Os resultados podem ser ainda melhores se você dedicar algumas páginas para tratar de assuntos relacionados à sua área de atuação, temas relevantes como soluções de problemas e tutoriais para o dia a dia. Com o conteúdo produzido alinhado às técnicas de SEO, sua empresa será vista como uma verdadeira autoridade no seu segmento de atuação.
3. Há bom posicionamento da marca e mais confiança dos consumidores
O destaque nos resultados de busca do Google, além de gerar mais tráfego para o site, desperta também mais interesse e confiança nos usuários. Se você busca por uma palavra-chave no site de pesquisa, os que normalmente aparecem primeiro são os sites mais importantes e confiáveis, certo? Logo, vale a pena estar nesses lugares.
Ser uma referência nos resultados de busca é fundamental para que a empresa conquiste ótima reputação, somando a autoridade de domínio no assunto com a autoridade da página.
4. É uma forma de marketing com bom custo-benefício
Boas estratégias de SEO podem indicar ótimo custo-benefício em suas campanhas de marketing. Por exemplo, quando se investe nos anúncios no Google, a empresa paga pelos cliques. Se as estratégias forem bem direcionadas, os cliques serão de usuários de fato interessados no que você oferece. Isso quer dizer que são clientes em potencial (que chegaram até você via anúncios segmentados). Nada mais justo que pagar pelos cliques corretos!
Essa facilidade não toma forma quando você anuncia em outras mídias, como TV ou rádio, uma vez que o público não é tão segmentado e você não sabe exatamente quem será atingido com sua ação de divulgação.
Os benefícios de SEO para uma empresa são muitos, especialmente se você está começando e deseja mais visibilidade para o negócio. Com as técnicas corretas, seu espaço no mercado será conquistado!
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