Como atrair mais tráfego para o meu site?

Compartilhar

Conseguir que novas pessoas visitem o seu endereço virtual é sinônimo de aumentar as oportunidades. Quanto mais gente conhece a marca, os produtos e as soluções, maiores são as chances de conversão. A partir das visitas, é possível captar contatos, empregar o funil de vendas e assim por diante.

Porém, uma das dificuldades de vários empreendedores é conseguir essa atração inicial. É comum que muitos se perguntem: “Afinal, como gerar tráfego para o meu site?”. A dúvida é pertinente, mas a boa notícia é que pode ser solucionada com ações eficientes.

Na sequência, descubra algumas formas para aumentar o número de visitantes e obtenha um desempenho ampliado!

Produza conteúdo otimizado para atrair as pessoas

Para que o seu endereço virtual seja atraente, é preciso que ele tenha conteúdo. Além de isso garantir a indexação nos mecanismos de busca, é um meio de oferecer aquilo que as pessoas procuram em suas pesquisas. Portanto, a produção de conteúdo deve ser uma das prioridades.

Ao mesmo tempo, não basta criar qualquer peça. É preciso focar em elementos originais, relevantes e que respondam às dúvidas das pessoas. Invista em artigos, vídeos e infográficos recheados de conhecimento prático e útil.

Também não se esqueça da consistência. Não adianta postar várias vezes por semana e, então, só retornar alguns meses depois. Os mecanismos de busca e, principalmente, as pessoas, esperam poder encontrar conteúdos consistentes quando mais desejam. Não se esqueça, inclusive, de produzir conteúdo atemporal.

Para melhorar a posição nos resultados de busca, adote as táticas de SEO adequadas. O uso de palavras-chave, imagens e de conteúdo escaneável é essencial para se destacar dos concorrentes.

Aposte nas redes sociais como meio de divulgação

É comum achar que as redes sociais e o site são concorrentes. No entanto, as estratégias se complementam. Se um dos seus objetivos tem a ver com a frase “atrair tráfego para o meu site”, então as mídias sociais podem ajudar.

Utilize as redes certas para divulgar os conteúdos conforme eles forem postados e para apresentar os mais lidos. Não se esqueça de promover os produtos e serviços e direcionar para o site.

tráfego para o meu site

Essa é uma forma de capturar a atenção de quem usa as redes sociais com frequência, além de permitir um contato aprofundado. Com a divulgação adequada, o número de visitantes tende a subir.

Adote o guest blogging como estratégia

A princípio, talvez pareça difícil vencer o objetivo previsto de “aumentar o tráfego para o meu site”. No entanto, uma estratégia pode ser bastante eficiente: o guest blogging. Basicamente, isso significa publicar em sites parceiros e permitir que eles publiquem em seu endereço.

Além de favorecer a linkagem para o seu endereço, é um jeito de atingir as pessoas de interesse. Para que a estratégia seja benéfica para ambos, é fundamental que os públicos tenham características semelhantes. Um empreendimento que vende itens de escritório, por exemplo, provavelmente não tem nada a ver com o público que consome fofocas.

A partir dessa “troca” de posts, é importante que a divulgação seja feita em ambos os lados. Assim, os dois se beneficiarão com visitas e com o público alcançado pelo parceiro.

Considere os links patrocinados para levar tráfego para o seu site

Na hora de aumentar o número de visitantes, depender apenas do tráfego orgânico não é a melhor saída. Para conseguir a explosão de crescimento, é essencial adotar algumas ações de impulsionamento.

O uso de links patrocinados é uma excelente alternativa. Ao criar campanhas no Adwords, por exemplo, é possível fazer com que as pessoas certas cheguem ao seu site. Ao expor o endereço para as buscas adequadas, o resultado será a ampliação dos números. Para ter sucesso, não abra mão de contar com o apoio de uma agência especializada.

Para riscar o objetivo “atrair mais tráfego para o meu site” da sua lista, essas ações são essenciais. Não deixe de mensurar os resultados para identificar, por fim, o que faz sentido para o seu negócio.

Quais são os seus desafios para aumentar a visitação do seu site? Continue acompanhando as novidades em nosso blog.

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias