As estratégias de marketing digital crescem ano a ano em todo o mundo. Vários fatores contribuem para essa expansão, como os avanços tecnológicos, as novas ferramentas de divulgação online e, claro, os hábitos dos consumidores do século XXI.
De acordo com a pesquisa Social Media Trends 2017, as empresas que investem em marketing digital afirmam que os principais benefícios de atuar nas redes sociais são: divulgar a marca (77,4%), engajar a audiência (63,2%), aumentar tráfego no blog/site (50,3%), ampliar as vendas e o número de clientes (48,5%).
Já o estudo Content Trends 2017 revela que 53,5% das empresas que adotam Marketing de Conteúdo sabem o número de visitantes mensais que recebem em suas mídias. Cerca de 66,7% dos negócios que não adotam a mesma estratégia desconhecem o número de visitas recebidas.
Redes sociais, SEO, marketing de conteúdo, links patrocinados… São tantos serviços que compõem o marketing digital que é difícil conhecer tudo, não é mesmo? Se você fica um pouco perdido em meio a tantas informações, nós te convidamos para acompanhar este artigo até o fim, pois vamos apresentar tudo o que você precisa saber sobre as estratégias de marketing digital. Não perca!
O que é marketing digital?
Bom, vamos começar apresentando o conceito de marketing digital, que há alguns anos vem tomando conta das ações promocionais das empresas. Podemos dizer que as estratégias de marketing digital são representadas por todas as atividades que a companhia executa no ambiente online com o intuito de atrair novos clientes, ampliar as vendas e fortalecer a marca.
A ascensão das estratégias de marketing digital aconteceu de maneira bastante rápida em todo o mundo. O investimento bem mais acessível do que as ações de marketing tradicional, a facilidade para gerenciar as métricas, a segmentação das publicações e também o maior retorno sobre o investimento são os principais fatores que tornaram as estratégias de marketing digital um verdadeiro sucesso.
Saiba quais são as estratégias de marketing digital mais utilizadas atualmente
Agora que conhecemos um pouco da trajetória das estratégias de marketing digital, é importante saber quais delas estão fazendo mais sucesso nos dias de hoje. A seguir, listamos as principais e explicamos um pouco sobre as suas funcionalidades.
Blog: representa uma das estratégias de marketing digital mais importantes da atualidade. Por meio desse canal, as empresas conseguem se apresentar como especialistas na área em que atuam, podem se aproximar dos clientes e ainda transformar visitantes em consumidores da marca.
Redes sociais: sucesso entre o público, as redes sociais são uma das estratégias de marketing digital mais representativas nos dias de hoje. Com elas, é possível promover produtos e serviços em grande escala, além de manter um relacionamento mais próximo da clientela.
Links patrocinados: eles são uma das estratégias de marketing digital que apresentam excelentes resultados. Por meio dos links patrocinados, as empresas conseguem criar campanhas segmentadas, que serão apresentadas como anúncios online nos buscadores da internet, sites parceiros ou nas redes sociais.
Você conferiu no post de hoje as principais informações sobre as estratégias de marketing digital. Se você gostou e quer contar com essas ações no planejamento do seu negócio, entre em contato conosco pelo formulário abaixo e agende gratuitamente uma consultoria de marketing com o nosso time de especialistas.