Agência de Marketing Digital: YouTube para pequenas e médias empresas

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Você já pensou em elevar o potencial da sua empresa? Ficar mais conhecido on-line? Cada vez mais pessoas recorrem às agências de campanhas e agência de marketing digital para deixar a empresa mais conhecida.

Uma excelente forma de você ter mais engajamento e, por consequência, mais clientes é com o uso de um canal do YouTube. A plataforma de vídeos é ideal para que você produza conteúdo de qualidade e divulgue sua empresa.

Quer que sua empresa seja referência no seu segmento? Deseja aliar o YouTube com os negócios e não sabe por onde começar? Continue lendo o texto para saber um pouco mais sobre este assunto!

Por que se preocupar com o YouTube?

Você pode estar se perguntando se a sua empresa se encaixa nos padrões da rede social de vídeos. Afinal de contas, parece que já existe um nicho muito fechado de youtubers, com vinhetas, grandes produções e editores por trás.

Mas, ao experimentar, você vai ficar surpreso com o potencial da plataforma. É a forma mais barata de ser conhecido.

Todos os dias, o seu cliente tem um problema. E, para esta problemática, ele deseja uma solução. Qual é o melhor lugar para que você esteja para ensinar seu cliente a fazer algo? Exatamente, no YouTube.

A plataforma de vídeos, atualmente, possui um vasto número de pessoas que a utiliza. Só no Brasil, 98 milhões de pessoas estão conectadas como usuários. Desde número, o crescimento nos últimos dois anos foi a impressionante quantia de 35 milhões de usuários.

Entre o público de 18 a 49 anos, a audiência é maior no YouTube do que na TV a cabo.

Como produzir conteúdo para o YouTube?

Agora que você já sabe o porquê investir no YouTube vale a pena, vamos falar sobre a produção do conteúdo em si. Lembre-se de que o seu objetivo, ao colocar sua empresa na plataforma, é crescer e divulgar seu produto.

Talvez você ache que ainda não tenha todo aparato necessário para começar. Mas perceba como é simples.

Utilize seu notebook

A primeira dica é utilizar seu notebook. No aparelho, você já tem as duas ferramentas essenciais: câmera e microfone.

Portanto, não invista em equipamentos caros logo de primeira.

Faça lives

Um recurso muito utilizado hoje em dia são as lives. Por serem transmissões ao vivo, não precisam de edição. Lives permitem interação com seu público-alvo através do chat. E, após a transmissão, ainda ficam disponíveis para quem quiser assistir a seu vídeo depois.

Você não é youtuber

Talvez você conheça o YouTube por meio de outro ângulo. Ao colocar sua empresa na plataforma de vídeos, é importante ter a noção de que você vai fazer um trabalho diferente. Inspire-se em empresas, não em influencers.

Divulgue

Por último, não deixe de divulgar que você está para começar este novo projeto. Convide seus amigos e clientes para assistir. Ofereça cupons de desconto, e-books e outras facilidades para quem assistir suas lives e vídeos até o final.

Preciso de uma agência de marketing digital para divulgar?

Por último, vamos falar sobre a divulgação da live. Após fazer todo esse trabalho, é normal querer que mais pessoas assistam a seu conteúdo.

Uma forma de divulgá-lo é através do Google Ads. Na aba nova campanha, selecione a opção “campanha de vídeo personalizada”, onde você vai dar o nome. Escolha o orçamento (R$ 10,00 é um bom começo), onde você deseja divulgar, os dados da sua persona e crie o grupo de anúncios.

Ao seguir esse passo a passo, você vai ter o seu vídeo passando como anúncio do YouTube, sendo divulgado para mais e mais pessoas. Caso você ache necessário, conte com os serviços de uma agência de marketing digital para realizar a divulgação.

Utilizar o YouTube é uma ótima ferramenta para pequenas e médias empresas. Seu objetivo é fazer o seu negócio ser conhecido. Se um cliente em potencial te assiste, já é 100% melhor do que zero.

Gostou do nosso texto? Nosso blog tem mais conteúdo sobre este assunto. Veja como fomos do zero a 40 mil visualizações no YouTube da empresa.

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