4 erros que você comete ao divulgar a sua empresa

Compartilhar

Para vender mais é preciso ir além de ter bons produtos e preços competitivos. É necessário que as pessoas conheçam a sua marca, em primeiro lugar. Sendo assim, divulgar a sua empresa é fundamental para ter novas e melhores oportunidades.

Ao mesmo tempo, não basta sair falando por aí sobre o negócio. É preciso ter uma atuação estruturada, bem planejada e longe de falhas. Nesse sentido, alguns erros podem comprometer todo o processo.

Para evitar o desperdício de boas chances, veja quais são os pecados que você comete e entenda como evitá-los.

1. Não ter objetivos ao divulgar a sua empresa

Fazer a divulgação do empreendimento, geralmente, tem dois interesses principais: aumentar a exposição e o alcance de marca e gerar novas oportunidades de negócio. Porém, isso não deve ser o bastante.

É preciso ter objetivos concretos para ser capaz de avaliar uma campanha. É o caso de definir o número de pessoas alcançadas ou a quantidade de novas vendas que devem ser geradas graças a essa abordagem.

Ao não considerar essas questões, os esforços podem ser inúteis, já que não é possível definir se tudo foi ou não bem-sucedido.

2. Desconhecer quem é o público-alvo

Outro entre os erros ao divulgar a sua empresa é desconsiderar quem é o público-alvo da abordagem. O motivo é muito simples: ao não saber para quem se deseja falar, é impossível ter sucesso na comunicação.

Não entender quem é o cliente desejado, por exemplo, leva à perda de oportunidades de aproveitar esses recursos. Com isso, gasta-se mais para ter um efeito menos desejável, pois a conversão será menor.

Além de tudo, há um desperdício de chances quanto à segmentação de atuação, evitando o aproveitamento sazonal e que seja interessante para o seu negócio.

Divulgar a sua empresa

3. Ignorar possibilidades mais vantajosas

Quando se fala em divulgação do empreendimento, é comum que venham à mente formas já tradicionais. Distribuir panfletos, criar outdoors e até recorrer aos canais de mídia são algumas questões.

Contudo, elas não são as únicas oportunidades e, certamente, não são as mais vantajosas. É possível usar o marketing digital a favor do empreendimento, como ao utilizar links patrocinados e redes sociais.

Mesmo para quem já usa a internet como apoio pode buscar novas formas. Em vez de depender do Google Adwords, é necessário favorecer o tráfego orgânico.

Desconsiderando essas chances melhores, há um gasto excessivo de dinheiro sem que os efeitos retornem na mesma medida.

4. Não ter profissionais qualificados para a divulgação

O mercado está cada vez mais concorrido e não é tão fácil garantir que a sua empresa se destaque em relação às demais. Para que isso seja possível, é necessário utilizar as técnicas certas, nos momentos adequados.

Contudo, cuidar disso sozinho não é uma boa escolha. Ao não contar com profissionais capacitados, você deixará de obter resultados cada vez melhores.

Enquanto isso, seus concorrentes terão uma performance diferenciada, fazendo com que o seu empreendimento seja deixado para trás.

Ao cometer esses erros para divulgar a sua empresa, aumentam os desperdícios de dinheiro e oportunidades. Se a intenção é obter os melhores efeitos, portanto, o ideal é contorná-los.

Você comete ou já cometeu alguma dessas falhas na hora de divulgar a sua empresa? Conte nos comentários e compartilhe suas experiências.

 

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias