4 lugares para você divulgar a sua marca gastando pouco

Compartilhar

Existe uma frase famosa de Henry Ford que disse “se eu tivesse apenas um dólar, investiria em propaganda”. O motivo por trás dessa declaração está no conhecimento que o seu público tem acerca da sua empresa. Afinal de contas, de nada adianta investir tanto dinheiro e tempo para que seus produtos e serviços sejam perfeitos, se ninguém souber que eles existem. É a publicidade que faz com que o seu negócio seja possível.

Existe uma percepção enganosa de que a divulgação é um dos maiores investimentos que uma marca deve fazer. Mas a realidade é que existem diversos lugares para você divulgar a sua marca gastando pouco. Veja 4 deles no post que preparamos especialmente para empresas como a sua.

1. Google AdWords: a melhor forma de divulgar a sua marca gastando pouco

Se existisse um ranking de melhores formatos para anúncios online, certamente o Google AdWords estaria em primeiro lugar. Essa é definitivamente a melhor forma de divulgar a sua marca gastando pouco, uma vez que permite que você acerte verdadeiramente no alvo. Na prática, isso significa que todo o seu investimento impactará exatamente quem você precisa e não acontecerá nenhum desperdício de orçamento. Isso só é possível porque o sistema do Google cria filtros que são preenchidos no momento de criação do anúncio. Você pode escolher por região, gênero, idade e até interesses pessoais.

2. Inbound Marketing: o conteúdo ao seu favor

Embora seja praticado há muitos anos, foi apenas recentemente que o Inbound Marketing ganhou o status de estratégia fundamental. Basicamente, essa é uma forma de divulgar a sua marca gastando pouco, uma vez que promove o crescimento gradual de sua presença na internet. Ela consiste na produção de conteúdo original acerca dos assuntos que tenham relação com o seu produto ou serviço. Essa é uma estratégia que fornece conhecimento para o seu público, mas também contribui para as táticas de SEO.

divulgar a sua marca gastando pouco

3. Redes sociais: o relacionamento que gera frutos

Quando o seu potencial foi descoberto pelas marcas, as redes sociais se tornaram terra de ninguém. Por todos os lados as empresas tentavam forçar sua presença e gradualmente o público passou a rejeitar seus conteúdos. Mas esse foi um momento essencial para que os setores de marketing pudessem descobrir como proceder nesses ambientes.

A verdade é que as redes sociais são excelentes oportunidades para desenvolver um relacionamento com o seu público. Elas aproximam a empresa do público, humanizam a sua presença nas redes sociais e, acima de tudo, cumprem o papel de divulgar a sua marca gastando pouco. O segredo é ser fiel à identidade e transparente com aqueles que se dispõem a conversar com você.

4. Site próprio: a vitrine do seu negócio na internet

Ter um site é como ter um ponto de venda que pode atingir todas as pessoas do mundo. Ele é a sua vitrine, um local para desenvolver seus argumentos e aumentar as vendas. Por isso, esse é um investimento que vale a pena ser feito. E por mais que sejam necessárias atualizações, quando diluído por todos os meses de retornos positivos, o site se torna o local mais barato que você poderia ter para fazer a divulgação da sua marca.

Para as empresas que precisam divulgar a sua marca gastando pouco as opções são inúmeras. Se as quatro citadas aqui forem adotadas em sua estratégia de marketing, certamente os resultados positivos começarão a chegar.

Você já aplica alguma dessas táticas em sua estratégia de marketing? Compartilhe suas impressões nos comentários!

 

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias