Investir em marketing está cada dia mais fácil. Com as ferramentas e recursos que a internet disponibiliza, bem como as estratégias de marketing digital que potencializam o contato com o seu público sem interferirem no dia a dia dos consumidores, atraindo-os, ao invés de afastá-los, você pode muito bem conquistar notabilidade para a sua marca e aumentar as vendas sem precisar gastar muito com isso.
Só em 2014 foram cerca de 135 bilhões de dólares investidos em marketing digital (dados da empresa WebDam Solutions) e esse número só tende a crescer nos próximos anos, por isso trazemos para você 5 maneiras de aumentar as vendas com o marketing digital e aproveitar essa onda para chegar ao sucesso. Pronto para começar a investir no marketing que dá retorno de verdade?
Marque presença nas redes sociais
As redes sociais são plataformas de interação, onde as pessoas estão constantemente trocando informações e impressões sobre marcas, produtos e serviços. Se você pretende aumentar as vendas, deve monitorar o que as pessoas estão falando sobre você e aproveitar os insights extraídos dessas interações para desenvolver melhores produtos e serviços, promover um atendimento personalizado e fidelizar sua base de fãs para que eles voltem a comprar de você mais e mais vezes.
Faça nutrição de leads com e-mail marketing
Muitas empresas perdem oportunidades de negócios porque abordam leads que ainda não estão prontos para a compra. Para otimizar o seu processo e aumentar as vendas, construa um fluxo de nutrição de leads através de e-mail marketing, levando informação relevante e útil, que ajude seus leads e clientes a tomarem a decisão de compra mais rapidamente.
Otimize seu site para os mecanismos de busca
Conteúdo, imagens e linguagem HTML devem conter as palavras-chave essenciais para o seu negócio, a fim de atrair clientes com mais facilidade e melhorar o seu posicionamento nos mecanismos de busca. Quanto mais eficiente é a otimização do seu site, maior o tráfego de visitantes e maiores as chances de fechar uma venda de qualidade, afinal, o visitante encontra exatamente aquilo que está buscando no seu site.
Invista em links patrocinados
Você também pode aumentar as vendas investindo em links patrocinados no Google Ads, Facebook Ads, Buscapé e outras ferramentas de anúncios pagos. Com um pequeno investimento você alavanca suas vendas e coloca sua empresa em evidência na internet, conquistando mais leads a serem trabalhados no seu fluxo de nutrição.
Não se esqueça do mobile
É cada vez maior o número de pessoas que usa os dispositivos mobile para buscar produtos e serviços. Em 2014 cerca de 10% das vendas do e-commerce foram realizadas a partir desses dispositivos, ou seja, se você pretende aumentar suas vendas de verdade, deve investir em sites responsivos (que se adequam a qualquer tamanho de tela) e em anúncios específicos para o ambiente mobile, ou seja, curtos e objetivos.
O marketing digital proporciona uma infinidade de possibilidades de aumentar suas vendas com ações simples e fáceis de serem colocadas em prática. Quer mais exemplos? Conheça 3 dicas rápidas para aumentar a conversão de leads sem gastar nada a mais!