Aumente as vendas! 4 serviços de marketing digital para aplicar na sua empresa

Compartilhar

Trabalhar com marketing digital já deixou de ser uma tendência e passou a ser mandatório para empresas que querem aumentar as vendas e crescer no mercado. Apesar de existirem diversas fórmulas prontas de marketing na internet, é preciso entender exatamente quais são as funções dos diferentes serviços de marketing digital. A partir daí você terá capacidade para avaliar quais são relevantes para o seu negócio e, principalmente, como aproveitá-los da melhor forma possível.

Para ajudá-lo nisso, separamos uma lista de serviços que podem ser utilizados estrategicamente pela sua marca.

1. Google AdWords para aumentar o faturamento

O Google AdWords é um dos serviços de marketing digital mais utilizados pelas empresas. Basicamente ele entrega o seu conteúdo exatamente para as pessoas que estão à procura dele. Ao contrário das mídias de massa que pulverizam o conteúdo, nesse caso todo o dinheiro investido será revertido com qualidade. A vantagem é que ele é acessível a qualquer empresa, de qualquer tamanho, não importando o valor disponível para investir.

2. Inbound Marketing, um dos serviços de marketing digital mais importantes

O inbound marketing funciona por meio da produção de conteúdo original, relevante e de qualidade. Dessa forma, as pessoas que tiverem dúvidas ou interesses pela sua área de atuação chegarão até o seu site e, depois de consumirem o conteúdo, entenderão que você é uma autoridade no assunto. Ele se divide entre as quatro etapas de vendas – atração, conversão, venda e monitoramento – e para cada uma delas devem ser empregadas táticas diferentes.

serviços de marketing digital

3. SEO, estratégias para sites de busca

O SEO (search engine optimization) é basicamente um conjunto de táticas diferentes de produção de conteúdo e formatação de sites. Ele tem o objetivo de aumentar o seu posicionamento nos sites de busca. Por meio de palavras chaves, links internos e externos, e produção de conteúdo relevante, é possível mostrar aos motores de busca qual é o setor que você atua e o quão importante a sua marca é no mercado.

Existe uma máxima na internet que diz “se não está no Google, a sua marca não existe”. Por isso, trabalhar as estratégias de SEO é fundamental para que você se posicione bem no mercado, seja reconhecido pelos clientes e assuma a liderança perante a concorrência.

4. Plataformas de e-commerce, a sua loja otimizada

Um dos serviços de marketing digital mais usados na atualidade são os e-commerces. Não apenas para grandes marcas, mas principalmente por pequenas empresas que ainda não conseguem (ou não querem) ter lojas físicas. Mas, para tanto, não basta criar uma loja e começar a vender. Essa plataforma deve ser otimizada e criada com o mesmo cuidado que uma loja física.

Desde o design, passando pelo cuidado com o uso das imagens, fontes e textos, até etapas mais burocráticas, como o pagamento e o cadastro dos visitantes. Se algum desses fatores estiver desalinhado, certamente as suas vendas serão comprometidas.

Clique aqui para saber mais sobre essas 4 estratégias de marketing digital.

Dentre todas as possibilidades de serviços de marketing digital disponíveis, essas quatro são as fundamentais para toda empresa. Essa importância fica ainda maior se a sua empresa for pequena ou média. Isso porque na internet as marcas brigam de igual para igual, uma vez que todas as possibilidades são extremamente democráticas.

Se você tem uma empresa, está na hora de começar a atuar na internet para aumentar as suas vendas. Comente as suas dúvidas aqui abaixo e iremos ajudá-lo a tornar esse processo mais fácil.

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias