Como aumentar as vendas da sua empresa com Google Adwords?

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Realizar estratégias digitais é indispensável para qualquer negócio que deseje obter ótimos resultados. Graças a esses elementos, é possível estar onde o cliente também marca presença, gerando oportunidades continuamente.

Com o Google Adwords, você pode criar campanhas de links patrocinados. Além de ampliar o tráfego, essa é uma forma de aumentar as vendas. Para tanto, é indispensável seguir alguns passos.

Para não ter dúvidas, veja o que fazer para conseguir uma ampliação nas conversões com essa ferramenta.

Faça uma prospecção de palavras-chave para aumentar as vendas

O Google Adwords funciona, basicamente, pelo uso de palavras-chave. Os anúncios serão mostrados, nas pesquisas, de acordo com cada termo que for buscado pelo usuário. É isso que garante o direcionamento e a atração de tráfego qualificado.

Por isso, um dos primeiros passos para conseguir melhorar as conversões é fazer uma prospecção de palavras-chave. Encontre os termos com bom volume de buscas, mas que não tenham tanta concorrência.

As long tail keywords ou cauda longa são específicas, mas atraem um público que está mais próximo da compra.

Também é fundamental pensar nas palavras negativas. Se o seu e-commerce é de uma loja de roupas, vale a pena excluir todos os termos referentes a sapatos, caso você não os venda. Assim, dá para direcionar melhor os esforços, evitando receber cliques de quem procura algo que não é oferecido.

Segmente o público de acordo com cada campanha

A configuração ainda precisa passar por um processo em relação às pessoas de interesse. Ou seja, é indispensável determinar qual é o público que você deseja alcançar, criando anúncios condizentes.

Caso deseje atingir quem busca por presentes de amigo secreto do final do ano, por exemplo, é interessante que a página de destino tenha a ver com esse tema. O mesmo vale para outras datas comemorativas e para características como gênero, idade e localização.

aumentar as vendas

Isso garante maior efetividade nos anúncios, falando com quem, de fato, está mais propenso a realizar a compra.

Aproveite a possibilidade de remarketing

O remarketing é uma segunda chance de impactar um visitante, ampliando as probabilidades de ele converter. Para entender melhor, imagine que um cliente clica em um anúncio, entra em seu site e analisa um produto.

Incerto da compra, ele fecha a página e retorna às suas atividades, ainda considerando. Nesse processo, ele deixou um cookie, que é identificável.

Ao usar o recurso de remarketing, você fará com que a sua oferta apareça na rede de display em outros locais, como sites parceiros. Assim, o usuário verá, outra vez, a sua marca quando estiver navegando.

Isso pode aumentar as vendas porque faz com que as pessoas que já conhecem o empreendimento sejam atingidas novamente. Como consequência, há um estímulo à tomada de decisão.

Conte com especialistas para te ajudar na tarefa

O Google Adwords é uma ferramenta completa e com muito potencial. Porém, ele tem que ser usado corretamente, de modo a trazer os resultados desejados. Ao mesmo tempo, isso exige conhecimento técnico e experiência.

Portanto, é recomendável ter o apoio de especialistas para realizar essa tarefa. Ao contratar uma agência de marketing digital, por exemplo, o negócio terá uma equipe altamente capacitada para as campanhas.

Como consequência, o retorno é ampliado e a estratégia se torna ainda mais conveniente para atingir as métricas esperadas.

O Google Adwords traz grandes possibilidades para o empreendimento e pode, inclusive, aumentar as vendas. Usando essas dicas, os resultados serão ainda melhores, garantindo ótimo desempenho.

Sua empresa já utiliza essa ferramenta para aumentar as vendas? Conte nos comentários e participe!

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