“Se não está no Google, é porque não existe”. Essa frase é uma brincadeira que circula há muitos anos na internet, mas nem por isso deixa de ser verdadeira. A realidade é que os motores de busca são parte essencial do comportamento dos usuários. Sem eles, as pessoas não conseguem acessar o que precisam. Por esse motivo, é fundamental que as empresas tenham um bom posicionamento nessas plataformas.
Se você tem uma empresa e precisa colocar o seu site no Google, continue lendo este texto até o final. Preparamos um conteúdo completo para que você tenha sucesso!
Adote o SEO como uma religião
SEO é a sigla para Search Engine Optimization. Ou seja, a otimização do seu site para os mecanismos de busca. Na prática, é uma série de táticas que dizem para o Google que o seu site está entre os mais relevantes do seu segmento. Funciona da seguinte forma: os robôs de busca analisarão toda a programação das suas páginas e entenderão exatamente qual é o assunto sobre o qual você fala. Também avaliam a troca de links entre as suas páginas e com sites externos. Com base nisso, o seu site é ranqueado e indexado de acordo com a relevância entendida por eles.
Produza conteúdo original e relevante
Um dos pontos analisados pelos robôs do Google é o uso de palavras-chave. Quanto mais você as emprega dentro das páginas, mais relevante o seu site é. Por isso, produzir conteúdo original é uma das melhores estratégias para colocar o seu site no Google. Além de aumentar a incidência de palavras-chave, você prestará um serviço aos seus clientes em potencial. Isto é, responderá todas as dúvidas que eles possam ter e, consequentemente, fortalecerá a sua estratégia de geração de leads.
Prepare a sua programação para colocar seu site no Google
O Google não tem uma equipe que passa o dia analisando novos sites que foram propagados. Esse é um trabalho automatizado, feito por robôs. Por isso, é importante falarmos na mesma língua deles, que é a programação. Nesse sentido, toda formatação deve ser bem preparada para colocar o seu site no Google. Ou seja, as meta tags devem estar preenchidas, a descrição de cada página deve ser bem elaborada e todas elas devem conter palavras-chave do seu interesse.
Invista no Google Adwords
Todas as dicas que demos até aqui são referentes ao seu posicionamento orgânico. Ou seja, a presença que acontece naturalmente, sem que haja impulsionamento financeiro. Essas são estratégias de médio e longo prazo, mas toda empresa precisa de ferramentas que deem resultado de forma mais rápida.
É para isso que existe o Google Adwords, a plataforma de anúncios do Google. Lá você cadastra as suas palavras-chave, uma frase atrativa e o público de interesse da sua marca. Com um orçamento controlado inteiramente por você, o seu anúncio é propagado em poucos minutos.
Para colocar o seu site no Google é preciso trabalhar estrategicamente. Pensando em médio e longo prazo, o SEO é sua melhor alternativa. Todos os conteúdos originais e a programação das suas páginas contribuirão para essa estratégia. Mas para resultados imediatos, a melhor alternativa é o Google Adwords, através da qual os seus anúncios atingirão o seu público imediatamente.
Você tem alguma dúvida sobre como colocar seu site no Google? Use a nossa caixa de comentários para postar suas perguntas!